Calendario IPVA 2024

Nelson Motta: Os setenta e cinco anos de Iggy Pop

Por Redação em 16/04/2022 às 02:24:47
Uma das maiores figuras do rock mundial, famoso pelas exóticas apresentações ao vivo e tido como um dos inspiradores do punk, Iggy Pop está na coluna do Nelson Motta. Os setenta e cinco anos de Iggy Pop

Criador do lendário grupo The Stooges e avô do punk, Iggy Pop foi quem inventou mergulhar no publico como se fosse uma piscina. Iggy é uma das maiores figuras do rock mundial, famoso pelas exóticas apresentações ao vivo e tido como um dos inspiradores do punk. Veja a coluna de Nelson Motta desta sexta-feira (16) completa no vídeo acima.

O The Stooges quer dizer os patetas, mas eles eram o que havia de mais agressivo e provocante no rock do final dos anos 1960, aterrorizando as plateias com performances enlouquecidas.

The Idiot, o primeiro álbum solo de Iggy Pop.

reprodução/ Tv Globo

A carreira da banda foi breve e caótica e Iggy caiu na sarjeta literalmente de tanto álcool e drogas pesadas durante cinco anos. De onde foi retirado por David Bowie, que o levou para Berlim e o ajudou a gravar seu primeiro álbum solo: O Idiota.

Iggy se tornou famoso também por suas performances ensandecidas, que incluíram rolar sobre cacos de vidro e se lambuzar de manteiga de amendoim. Uma de suas músicas mais famosas reflete a sua visão peculiar sobre o amor submisso: "I Wanna Be Your Dog", eu quero ser o seu cachorro.

Iggy Pop durante uma de suas performances.

Reprodução / Tv Globo

Depois dos 60 anos, já com um patrimônio estimado em US$ 20 milhões, Iggy disse que estava de saco cheio de guitarras berrando e de músicas idiotas. E gravou Preliminares, com clássicos de jazz e a Insensatez, de Tom Jobim e Vinicius de Morais.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania