Calendario IPVA 2024

Prefeito diz que transporte coletivo poderá ser retomado em junho em Florianópolis

Por Redação em 23/05/2020 às 12:50:45

Liberação depende ainda de aval do governo de Santa Catarina. A administração municipal anunciou ferramenta para acompanhamento em tempo real do avanço da doença na cidade. Ônibus de Florianópolis

Tony Borges/PMF

O prefeito Gean Loureiro (sem partido) anunciou que o transporte coletivo em Florianópolis poderá ser retomado a partir do dia 1º de junho. Entretanto, para isso a cidade depende de liberação por parte do governo do estado, já que os ônibus estão proibidos de circular desde março, após decreto de situação de emergência e início da quarentena em Santa Catarina por causa do novo coronavírus.

O anúncio sobre o transporte coletivo foi feito numa transmissão ao vivo na tarde de sexta-feira (22). Loureiro condicionou a volta à quantidade de casos de coronavírus nos próximos dias na cidade. A capital catarinense, conforme a administração municipal, tem 640 confirmações de Covid-19, incluindo sete mortes. No total, há 569 pacientes recuperados e sete ainda estão internados.

"Se permanecermos mais uma semana com a redução que temos de casos suspeitos, contaminados - e quando falo redução não é diminuir os casos que temos, é diminuir os novos confirmados por dia, o que tem acontecido nas últimas semanas. Se até a próxima sexta tivermos esses números reduzidos, nossa equipe técnica apontou que podemos dar mais um passo com a liberação do transporte coletivo a partir do dia 1º [de junho]", disse ele.

"O horário não vai poder ser o normal. Se todo mundo chegar e sair ao mesmo tempo, os ônibus vão estar lotados, sendo impossível fazer medidas de controle", disse Loureiro. O prefeito disse que a administração municipaldeve se reunir com entidades empresariais e do poder público para tratar do assunto.

"O horário não vai poder ser o normal. Se todo mundo chegar e sair ao mesmo tempo, os ônibus vão estar lotados, sendo impossível fazer medidas de controle", disse Loureiro. O prefeito disse que a administração municipal deve se reunir com entidades empresariais e do poder público para tratar do assunto.

Covidômetro

A Prefeitura de Florianópolis lançou na sexta uma plataforma online para acompanhamento dos casos de coronavírus. A ferramenta tem os números de casos suspeitos, confirmados, mortes, utilização dos leitos, entre outras informações.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023