Calendario IPVA 2024

Bolsonaro diz que sancionará projeto aprovado pelo Congresso para aliviar alta dos combustíveis

Por Redação em 11/03/2022 às 13:16:01
Projeto faz alterações na tributação do ICMS sobre os combustíveis . Na quinta (10), Petrobras anunciou mega-aumento no preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (11) que irá sancionar o projeto aprovado pelo Congresso e que faz alterações na tributação sobre os combustíveis para tentar aliviar o aumento de preços.

Bolsonaro disse ainda "lamentar" que a Petrobras não tenha aguardado "um dia" para anunciar o reajuste no preço dos combustíveis, até que a sanção do projeto pudesse ser feita por ele.

O reajuste, de 18,8% para a gasolina e de 24,9% para o diesel, foi anunciado na quinta (10), pela Petrobras, e começou a valer nesta sexta (11).

O mega-aumento gerou filas nos postos pelo país e protestos de motoristas. Ele ocorreu após 57 dias sem reajustes e tem relação com a disparada nos preços dos petróleo no mercado internacional devido à guerra da Ucrânia.

"Eu quero cumprimentar o Senado Federal e a Câmara dos Deputados pela aprovação de projeto que visa, na prática, suavizar o aumento no óleo diesel no dia de ontem", disse Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto em que o governo anunciou um plano para o setor de fertilizantes.

"Logo mais estarei sancionando esse projeto e o reajuste anunciado pela Petrobras, a vigorar a partir de hoje, em vez de R$ 0,90. passa para R$ 0,30 na bomba", completou o presidente, se referindo ao diesel.

"Eu lamento apenas a Petrobras não ter esperado um dia a mais para anunciar esse reajuste. Mas parabéns à Câmara, ao Senado e aos nossos ministros que trabalharam nesse projeto", finalizou ele.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania