Calendario IPVA 2024

Lula diz trabalhar com a ideia de Haddad no governo de SP e pede 'compreensão' a PSB e PSOL

Por Redação em 09/02/2022 às 12:16:57
'Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, dos companheiros do PSOL', disse ex-presidente, em entrevista. Lula anunciou que pretende lançar Fernando Haddad como candidato ao governo de SP

Reprodução/YouTube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (9), em entrevista, que pretende lançar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) ao governo do estado, mesmo diante de uma aliança nacional com o PSB e com o PSOL.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A entrevista foi concedida à Rádio Clube Recife. No dia 4 deste mês, o ex-presidente anunciou a retirada da pré-candidatura do senador Humberto Costa (PT) ao governo de Pernambuco, para facilitar a relação com o PSB, partido do governador Paulo Câmara e que há 16 anos comanda o Executivo estadual.

"Eu trabalho com a ideia de que o Haddad vai ser governador de São Paulo. Acho que São Paulo está numa situação extraordinária, o Haddad está muito maduro, muito consciente. Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, dos companheiros do PSOL", declarou o ex-presidente.

Lula disse, ainda, acreditar que o ex-prefeito da capital paulista tem chances de vencer as eleições par ao governo.

"Em algum momento a gente vai poder anunciar [a candidatura] e o Haddad tem muita chance. Pela primeira vez na história desse país, o PT governar o estado de São Paulo. Vai ser uma coisa muito importante, uma experiência muito rica para o Brasil e para São Paulo", declarou.

Em dezembro, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse ver "bastante dificuldade" para que o partido recuasse em encabeçar a disputa pelo governo de São Paulo.

O estado é um dos principais entraves para a possibilidade de uma chapa encabeçada por Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que se desfiliou do PSDB em dezembro, após mais de 33 anos de partido.

VÍDEOS: mais assistidos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023