Calendario IPVA 2024

Elza Soares encerraria o desfile da Mocidade Independente no Carnaval 2022

Por Redação em 21/01/2022 às 04:10:32
Enredo, que fala sobre Oxóssi, homenageia a bateria da escola no último setor e traria cantora que mais cantou os ritmistas da verde e branco de Padre Miguel. Elza morreu nesta quinta-feira (20), no Rio.

Elza Soares quando foi enredo da Mocidade

Reprodução

A passagem de um ciclo. É assim que o jornalista e biógrafo da Mocidade Independente de padre Miguel, FĂĄbio Fabato, vê a morte de Elza Soares – nesta quinta-feira (20), no Rio -, e a agremiação que a cantora mais cantou.

“Elza morre no dia de São Sebastião, que é padroeiro da escola, e que é também Oxóssi no sincretismo - orixĂĄ que é o próximo enredo da escola. E, antes desse, foi ela própria enredo da Mocidade. A escola entregou flores em vida, fez um carnaval bonito, ficou em terceiro lugar, foi para as campeãs. A Mocidade fica órfã, claro, mas não deixa nada a dever a Elza”, diz Fabato, que escreveu a sinopse do enredo deste ano.

Relembre frases marcantes de Elza Soares

Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha, quase 40 anos depois

'Acho que vou morrer', disse Elza Soares em seus últimos momentos

Na sinopse do enredo “Oxóssi – Batuque ao caçador", que construiu para o Carnaval 2022 (que segue indefinido por causa da variante ômicron), Fabato coloca a Mocidade encerrando seu desfile falando de sua batida, a batida da festa, de sua bateria. É lĂĄ que estaria Elza Soares.

“Ninguém mais colocou a Mocidade na boca do povo do que a Elza. Ela foi intérprete da escola de 1973 a 1977, em 1974 gravou "Salve a Mocidade", que virou trilha da novela "O Rebu" e todo mundo começou a conhecer a escola. Em 2010, foi madrinha de bateria, em 2020 foi enredo e em 2021 escreveu samba para participar da disputa na agremiação. A vida de Elza e da escola sempre caminharam juntas, fundidas. Ela é de lĂĄ, não é uma alienígena que chegou do nada”, diz .

Fabato acredita que a homenagem deve ser revista, mas para ficar maior e lembrar a cantora.

Escola encerrou festa ao saber da morte

O dia de São Sebastião é dia de festa na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, que tem o santo como padroeiro.

A agremiação realizava um cozido festivo na tarde desta quinta-feira (20) para comemorar a data, mas encerrou o evento ao saber da morte de Elza Soares.

Elza Soares durante desfile da Mocidade, em 2020

Marcos Serra Lima/G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023