Calendario IPVA 2024

Biden indica Elizabeth Bagley para chefiar embaixada dos Estados Unidos no Brasil

Por Redação em 19/01/2022 às 16:08:20
Indicação ainda deverá ser aprovada pelo Senado norte-americano. Bagley já chefiou Embaixada dos EUA em Portugal durante a gestão Clinton e tem ligação histórica com o Partido Democrata. Elizabeth Bagley em imagem de 2017

Dep. de Estado dos EUA/Youtube/Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou a advogada e ativista Elizabeth Frawley Bagley para chefiar a embaixada do país no Brasil. O anúncio foi feito pela Casa Branca nesta quarta-feira (19).

De acordo com a embaixada, a indicação ainda precisa ser confirmada pelo Senado dos Estados Unidos – mais detalhes sobre esse cronograma devem ser anunciados posteriormente.

Ainda de acordo com o material divulgado, Elizabeth Bagley já atuou como embaixadora dos EUA em Portugal e, atualmente, é dona e diretora de uma empresa de telefonia celular no estado norte-americano do Arizona.

"Sua experiência diplomática inclui serviço como conselheira sênior dos Secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton, e Madeleine Albright. Ela também serviu como representante especial para a Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais, e embaixadora dos EUA em Portugal", diz o comunicado.

"No início de sua carreira, a sra. Bagley trabalhou com o Departamento de Estado e Congresso para os Tratados do Canal do Panamá, foi assistente especial para os Acordos de Camp David e auxiliou nas conexões com o Congresso para a Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa (Acordos de Helsinki) em Madri, Espanha. A sra. Bagley é Bacharel na Regis College, Weston, Massachusetts, e Doutora em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown", prossegue o currículo.

A Casa Branca também anunciou três novos indicados para chefiar embaixadas:

Jane Hartley, indicada a embaixadora no Reino Unido;

Alexander Laskaris, indicado a embaixador na República do Chade;

Alan Leventhal, indicado a embaixador na Dinamarca.

Segundo reportagem do jornal norte-americano "Wall Street Journal", Bagley, Harley e Leventhal são também "big donors" (grandes financiadores) da campanha à Casa Branca do presidente Biden.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023