AL- SOS Mulher

Fabio Faria faz chegar ao STF explicação de que não sabia que estava em mesmo evento que blogueiro bolsonarista foragido

Por Redação em 10/01/2022 às 08:22:22
O ministro das Comunicações, Fabio Faria, fez chegar a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) que não sabia da presença do blogueiro bolsonarista foragido da Justiça, Allan dos Santos, no evento conservador que participou na Florida, segundo o blog apurou.

Neste domingo (9), Fabio Faria avisou a colegas de governo e a interlocutores do STF que foi ao evento a convite do pastor Andre Valadão, organizador do encontro conservador. Faria disse que conhece o pastor por frequentar a Igreja Batista Lagoinha, em Orlando.

Segundo a explicação que Faria fez chegar a colegas, políticos e ao STF, ele só soube da presença de Allan dos Santos quando já estava no evento.

PF apura suspeita de interferência em extradição de Allan dos Santos

Outros políticos, como o deputado federal Lucas Gonzalez (Novo-MG), estavam presentes. O ex-jogador de futebol Rivaldo também participou.

Allan dos Santos, criador do canal Terça Livre, que divulga pautas bolsonaristas, é investigado em dois inquéritos no STF: um sobre disseminação de fake news e o outro sobre organização de atos antidemocráticos.

Ele deixou o Brasil após ser alvo de uma operação da Polícia Federal. Teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, que decretou a inclusão do seu nome na lista de procurados da Interpol.

Em passagem pelos EUA em setembro, o presidente Jair Bolsonaro encontrou com o blogueiro.

VÍDEOS: veja mais notícias de política

Fonte: G1

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90
AL- Vacina que volta