Calendario IPVA 2024

Dois meses sem Marília Mendonça: amigos ainda não sabem como lidar com a saudade da rainha da sofrência

Por Redação em 05/01/2022 às 03:38:07
Cantora estava no auge da carreira e foi a artista mais ouvida em 2021 no Spotfy. Ela deixou o filho Léo, de 2 anos, e uma legião de fãs inconsoláveis. Marília Mendonça

Reprodução/Instagram

Há exatos dois meses, um acidente aéreo deixou a musica brasileira órfã da rainha da sofrência, Marilia Mendonça. Amigos da cantora relatam que ainda não sabem lidar com a saudade dela, que partiu aos 26 anos. A primeira professora de violão da artista, Marli Franco Félix, disse que ainda sente a presença da amiga, como se nada tivesse acontecido.

“Eu sinto que aquele dia 5 de novembro é como se nunca tivesse existido, porque quando eu ouço uma música da Marília, vejo vídeos gravados dela, é como se ela ainda estivesse aqui”, revelou.

Ícone da música sertaneja, a goiana já havia conquistado o país e estava lançando internacionalmente o projeto Patroas, em parceria com Maiara e Maraisa, quando teve os planos interrompidos no dia 5 de novembro de 2021. Ela estava a caminho de um show em Caratinga (MG), quando sofreu um acidente aéreo.

Os fãs mais presentes, que tinham Marília como parte da rotina diária - nas redes sociais ou nas músicas, viraram a noite esperando o corpo da cantora chegar para ser velado em Goiânia. A estudante Malu Rosa, de 17 anos, escreveu uma música sobre o momento, tentando representar o que todos estavam vivendo naquele momento (assista abaixo).

Goiana compõe música em homenagem a Marília Mendonça

Dois meses depois, ela contou ainda não acreditar a partida precoce de sua ídola. A estudante, que sonha em ser cantora, encontra inspiração no legado deixado pela rainha da sofrência.

“É meio difícil acreditar que ela morreu até hoje. É inacreditável. Parece que não aconteceu.. Espero que um dia eu consiga ser pelo menos metade do que ela foi”, contou.

Dupla de Marília Mendonça na adolescência conta que eles venceram concurso na escola: 'O prêmio foi uma caneca'

Arquivo pessoal/Renato Ferreira

Emoção também para o cantor Renato Ferreira, que formou dupla com Marília Mendonça na época da adolescência. Ele disse em entrevista ao g1 que ainda não caiu a ficha que a amiga partiu. Ele relembrou que teve ótimos momentos ao lado da cantora e que só ficaram memórias boas.

"Ainda não caiu a ficha. Ela sempre de dava conselhos. Quando fala Marilia, me vem uma memoria de aprendizado, de alegria, honestidade, superação e muito trabalho. Uma saudade muito grande", contou.

A partida da eterna rainha da sofrência aconteceu de surpresa e deixou todos abalados. Mãe dela, Ruth Dias, passou mal ao saber da notícia e foi amparada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Maraisa perdeu momentaneamente a vontade de cantar. Alok desabafou sobre a profunda tristeza que o episódio lhe causou. Gusttavo Lima se emocionou ao lembrar dela durante um show.

A cantora ganhou homenagens em painéis nos Estados Unidos e ficou eternizada na pele de amigos e fãs.

Maraisa escreve carta aberta para Marília Mendonça: 'Ainda dói muito'

LEIA TAMBÉM

O que se sabe sobre acidente que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas

Veja homenagens após um mês da morte de Marília

'HERANÇA': Banda de Marília passa a trabalhar com Gustavo

SUCESSO: Rainha da sofrência é artista brasileira mais ouvida no Spotify em 2021

Memórias

Maiara e Maraisa compartilharam várias gravações de bastidores e ensaios que fizeram com a rainha da sofrência como forma de se lembrar dela, homenageá-la e tentar senti-la por perto um pouco mais. As imagens da Marília brincalhona, descontraída e talentosa encheram os corações dos fãs.

Após a morte, duas músicas foram lançadas na voz de Marília: uma em parceria com Dulce Maria e outra com o irmão dela, João Gustavo, que faz dupla com Dom Vittor.

Maiara mostra bastidores com Marília Mendonça da criação da música "Todo mundo menos você"

Legado

A voz de Marília ecoa nas músicas que ela deixou. A cantora nasceu em Cristianópolis, a 90 km de Goiânia, em 22 de julho de 1995. Começou a carreira cantando em barzinhos em troca de espetinhos e juntando moedas para ir a shows até lançar os grandes sucessos: "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor".

Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".

A cantora foi a artista brasileira mais ouvida em 2021 no Spotfy. O álbum "Todos os Cantos" se tornou o disco em português mais ouvido da plataforma.

Marília Mendonça e Maiara e Marais em foto para o projeto As Patroas

Reprodução/Instagram

Durante a época de maior isolamento social por causa da Covid-19, Marília fez uma live de casa acessada por mais de 3,3 milhões de pessoas ao mesmo tempo.

O projeto Patroas, em parceria com Maiara e Maraisa, concorreu ao Grammy Latino e também estampou os painéis da Times Square, em Nova Iorque.

A cantora também fez história ao aparecer na capa da ForbesLife Fashion ao lado de Maiara e Maraisa.

Marília Mendonça estampa capa da Forbes

Instagram/Reprodução

Despedida

Marília morreu no último dia 5 de novembro, em um acidente aéreo em Caratinga (MG). Além dela, também foram vítimas o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.

O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte ao acidente. Houve muita comoção de fãs, familiares e cantores famosos, entre eles, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Jorge e Mateus.

Velório de Marília Mendonça

REUTERS/Ueslei Marcelino

Família

Além de se fazer sempre presente através das músicas e vídeos, outro “pedacinho” dela que ficou foi Léo, filho que ela teve com o também sertanejo Murilo Huff.

Marília Mendonça, Murilo Huff e filho, Léo, em Goiânia

Instagram/Reprodução

O pequeno completou 2 anos pouco tempo após a morte da mãe. Murilo compartilha a guarda do filho com a mãe de Marília, Ruth.

Dias antes de a morte da cantora completar dois meses, a avó publicou uma foto mostrando a família que Deus havia escolhido para cuidar do Léo, mostrando a aproximação e união entre eles.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Marília Mendonça e a mãe, Ruth Moreira

Reprodução/Instagram

VÍDEOS: reportagens sobre Marília Mendonça

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania