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Procon de São Carlos soluciona 76,7% dos atendimentos em 2021; veja ranking das mais reclamadas

Por Redação em 31/12/2021 às 12:25:59
No total, 9,8 mil consumidores procuraram a unidade de forma presencial e online. Unidade do Procon em São Carlos

Procon/Divulgação

76,7% das reclamações feitas na unidade do Procon, em São Carlos (SP), ao longo do ano de 2021 foram solucionadas pelo órgão, segundo um levantamento divulgado pela prefeitura, na quarta-feira (29). No total, 9,8 mil consumidores procuraram a unidade de forma presencial e online. (veja abaixo como registrar reclamação).

Do total de atendimentos, 14,97% estão em processo administrativo, 7,35% estão com retorno pendente e 0,96% foram cancelados.

Juliana Cortes, diretora do Procon em São Carlos

Divulgação

Durante o ano, 150 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Procon, sendo que 35 autuações foram elaboradas.

Das principais irregularidades encontradas, o órgão destaca:

29% foram por denúncia de desobediência

23% por aumento abusivo

20% por práticas abusivas

8% por validade de produtos ou descrições ilegíveis.

Ranking de reclamações

O levantamento aponta que o grupo Claro/Net/Embratel/Nextel/América Móvil, liderou o ranking das dez empresas com mais reclamações junto ao órgão no acumulado de 2021, com 83,33% dos casos resolvidos.

Confira o ranking abaixo:

Claro/Embratel/Nextel/América Móvil

Bradesco

Itaú

Caixa Econômica Federal

C6 Bank/Banco Ficsa

Santander

Vivo/Telefonica/GVT

Mercado Livre/Mercado Pago

Banco Pan

Casas Pernambucanas

Como reclamar

O Procon de São Carlos funciona na Rua Rui Barbosa, 1.190, no Centro. Para atendimento presencial é necessário fazer o agendamento no site. Também é possível fazer a reclamação online.

Procon de São Carlos tem canal online para receber denúncias e reclamações

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Fonte: G1

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