Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Calçadas e locais com grande circulação de pessoas passam por desinfecção em Tangará da Serra (MT)



Desinfecção será realizado em pontos estratégicos pela cidade e, que segundo as autoridades de saúde, podem ter a presença do coronavírus. UPA é um dos locais que vão passar por desinfecção

Prefeitura de Tangará da Serra-MT/Assessoria

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, vai fazer a desinfecção de lugares públicos e de grande circulação de pessoas. Serão usados caminhões-pipa na limpeza de calçadas e fachadas de estabelecimentos no município.

O objetivo dessa lavagem é a eliminação do novo coronavírus em locais que possam estar infectados e que têm a circulação de pessoas. Com a movimentação, as pessoas podem se infectar pisando nas calçadas e levar o vírus para a casa, e a limpeza com a desinfecção pode evitar a proliferação da Covid-19.

Segundo a prefeitura, o trabalho de desinfecção será realizado em pontos estratégicos pela cidade e, que segundo as autoridades de saúde, podem ter a presença do coronavírus. A limpeza deve começar essa semana e os caminhões vão trabalhar na parte da manhã.

Os caminhões-pipa são do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Para a lavagem, será usada uma solução à base de água e cloro.

Alguns pontos que receberam o serviço de lavagem são a parte externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os hospitais particulares, o prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Terminal Rodoviário e o Centro de Nefrologia.

Além dos órgãos de saúde e da rodoviária, outros lugares que têm grande movimentação de pessoas também será lavado pelos caminhões.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Tangará da Serra, tem 13 casos suspeitos de Covid-19 e, até o momento, nenhum foi confirmado.

Já no estado são 210 casos suspeitos sendo investigados e seis confirmados, sendo cinco em Cuiabá e um em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, conforme último boletim da SES divulgado nessa segunda-feira (23).

Veja outras notícias no G1 Mato Grosso.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!