Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Governo lança atendimento por aplicativo de celular para avaliar casos de coronavírus em MG



Serviço é gratuito; cidadão será informado se terá de ficar em isolamento, marcar consulta virtual ou se vai precisar ir até unidade de saúde. O Governo de Minas lançou um serviço de telemedicina. É um aplicativo que vai ajudar a marcar consultas e tirar dúvidas sobre a Covid-19, sem sair de casa, reduzindo as chances de contágio. Os interessados devem se cadastrar, enviar uma foto do rosto e de um documento (identidade ou motorista) para identificação. Será preciso preencher uma auto-avaliação.

"Com estes dados, até a própria pessoa - porque o aplicativo é fácil de entender - vai ver se ela vai precisar só ficar em isolamento, se vai precisar de uma tele-consulta ou, de imediato, procurar uma unidade para que possa se submeter ao tratamento", explicou Marcelo Cabral, secretário de estado adjunto de saúde.

A triagem é feita por computador. E, informou Marcelo Cabral, a partir dos dados informados pelo cidadão a inteligência artificial vai indicar o nível de gravidade, para que possa adotar uma das três alternativas propostas: ficar em isolamento em casa, agendar tele-consulta ou procurar uma unidade hospitalar.

"O nível de confiança é o máximo: 100%. Os dados são confiáveis. A empresa que permitiu o uso desta tecnologia já está em 38 países. E o proprietário já trabalhou com tecnologia em 60 países", destacou o secretário adjunto de saúde de MG.

Marcelo Cabral é secretário adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais

Reprodução / TV Globo

O aplicativo é gratuito e está funcionando ainda só no Google Play (Android).

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!