Calendario IPVA 2024

Intervalo da dose de reforço contra Covid-19 passa a ser de 4 meses em MT

Por Redação em 13/12/2021 às 12:14:51
A medida contempla todos os públicos já imunizados contra o coronavírus. Aplicação da vacina da Covid-19 em Franca, SP, Ribeirão Preto, SP vacinação

Reprodução/EPTV

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) decidiu pela antecipação do prazo de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. O reforço passará a ser aplicado após quatro meses da conclusão do esquema vacinal. A medida contempla todos os públicos já imunizados contra o coronavírus.

A decisão já está valendo e as prefeituras devem atualizar a dinâmica de aplicação do reforço.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A decisão de antecipar a aplicação da dose de reforço – de cinco para quatro meses – se deve ao risco de circulação de novas variantes e à baixa procura da população pela segunda dose e dose de reforço com o prazo que estava vigente.

Para o secretário adjunto de Vigilância em Saúde da SES, Juliano Melo, a antecipação da dose de reforço melhora a proteção da população para o risco de reinfecção e a infecção por novas variantes.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems), Marco Noberto Felipe, acredita que essa mudança é de suma importância para o Estado considerando a nova variante ômicron.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania