Calendario IPVA 2024

Família que estava em aeronave que deu pane em MT viajava de avião pela primeira vez

Por Redação em 25/11/2021 às 13:28:58
Por causa do problema técnico, passageiros tiveram que descer por escorregadores instalados nas saídas de emergência do avião da Azul. Vendedora, marido e filho de 4 anos, que estavam em aeronave da Azul que deu pane em MT, viajavam de avião pela primeira vez

Arquivo pessoal

Com o marido e o filho de 4 anos, a vendedora Natalya do Nascimento Campos, pretendia conhecer a praia pela primeira vez. Eles também nunca haviam feito uma viagem de avião e o momento de alegria em família ficou assustador quando a aeronave entrou em pane na madrugada desta quinta-feira (25), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT).

LEIA TAMBÉM

Passageiros ficam feridos após pane em avião que sairia de MT para SP

VÍDEO mostra momento em que passageiros deixam avião às pressas após pane e descem usando escorregador de emergência

Por causa do problema técnico, passageiros tiveram que descer por escorregadores instalados nas saídas de emergência do avião da Azul. Natalya está entre os cinco feridos que foram atendidos no Pronto Socorro de Várzea Grande.

Montagem avião MT/SP

reprodução e divulgação

Por causa do problema técnico, passageiros tiveram que descer por escorregadores instalados nas saídas de emergência do avião da Azul. Natalya está entre os cinco feridos que foram atendidos no Pronto Socorro de Várzea Grande.

Ela explica que se machucou quando foi atingida pelo vento forte que saía de uma das turbinas De acordo com a vendedora, o avião freou bruscamente e, em seguida, uma comissária de bordo teria informado que a aeronave explodiria.

“Foi muito desespero quando ela falou que ia explodir, muitas pessoas se empurrando. Nós acabamos pensando no pior. Ninguém imagina que isso vai acontecer”.

Passageiros precisam descer pelo escorregador da saída de emergência

Divulgação

Natalya conta que a aeronave estava lotada e que muitos passageiros demoraram a entender o que estava acontecendo.

“Quando ele freou, o pessoal acabou indo para frente e, de repente, a aeromoça começou a gritar para descermos. Não estava entendendo nada, não sabia o que estava acontecendo ou o que fazer. Ela só pedia para soltarmos o cinto e descer".

Passageiros ficam feridos após pane em avião que iria para São Paulo

Socorro demorou

Segundo a vendedora, as equipes do Samu demoraram para chegar no aeroporto. Por isso, alguns passageiros procuraram atendimento médico por conta própria. Natalya descreve o cenário como desesperador.

Enquanto tentava deixar o local, ela percebeu quando um homem pulou pela janela da aeronave e acabou machucando os pés. Uma mulher grávida também foi socorrida. “Fui de ambulância para o Pronto Socorro, meu joelho estava muito inchado”.

Avião da Azul Linhas Aéreas iria decolar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Reprodução

De repouso em casa por conta dos ferimentos no joelho, a vendedora explica que a Azul ainda não procurou a família para dar um posicionamento sobre a situação.

“Era uma viagem de férias, a primeira de avião. Íamos conhecer a praia, até agora ninguém entrou em contato. Era para ser um momento de alegria e está se tornando um pesadelo. Até o momento ninguém ligou para remarcar ou perguntar se estamos bem”.

Apesar da viagem à praia não ter acontecido, Natalya afirma que está aliviada, já que a situação poderia ter sido pior.

“Deus é maravilhoso. Ele colocou a mão ali e parou o avião, porque se ele tivesse decolado, poderia ter acontecido o pior”.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania