Calendario IPVA 2024

Criminosos tentam roubar casa e pedem a presença de repórter para a liberação dos reféns em MT

Por Redação em 23/11/2021 às 11:00:17
Três criminosos tentaram roubar uma casa em Diamantino (MT) e pediram a presença de repórter

Três criminosos tentaram roubar uma casa em Diamantino (MT) e pediram a presença de repórter

Para se entregar à polícia, eles pediram para que o repórter fizesse uma live ou gravasse vídeos. Ninguém se feriu.


Três criminosos tentaram roubar uma casa, nessa segunda-feira (22), em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, e pediram a presença do repórter Jhonatan Both para liberar os reféns. Os assaltantes fizeram uma chamada de vídeo com o jornalista pedindo a presença dele na casa como condição para se entregarem à polícia.

O caso aconteceu no Bairro São Benedito, no município.

Os assaltantes entraram pelo quintal da residência, renderam três pessoas que estavam na casa e pediram para que eles ficassem na sala. Os criminosos não conseguiram realizar o roubo e fugir, já que os policias haviam cercado o local com viaturas.

De acordo com Jhonatan Both, um dos assaltantes ligou para ele através de um dos celulares das vítimas e pediu para que ele chegasse em cinco minutos, senão iriam atirar nas vítimas. Eles estavam com duas armas apontadas para os reféns.


Após a tentativa de assalto, o repórter fez uma live explicando o ocorrido — Foto: Internet/Reprodução
Após a tentativa de assalto, o repórter fez uma live explicando o ocorrido


O repórter acompanhava uma sessão da Câmara dos Vereadores quando recebeu a ligação e foi imediatamente para o local. A polícia pediu para que os assaltantes entregassem as armas, mas eles solicitaram a presença de Jhonatan dentro da residência.

Ele colocou um colete à prova de balas e entrou. De acordo com o repórter, os três assaltantes pediram para que ele fizesse uma live ou que gravasse um vídeo, que eles iriam se entregar para a polícia.

"Eles pediram para começar uma live, mas eu não consegui e pediram para filmar que eles iam se entregar", contou.

Cerca de 10 minutos após os bandidos se entregarem, o repórter fez uma live explicando que estava que ninguém estava ferido. Na live ele conta como foram os minutos junto com os bandidos.

"Eles exigiram a minha presença aqui nesta casa. Foi um momento muito tenso para mim, estou em estado de choque, nunca havia participado de algo parecido com isso então foi bem tenso para mim, mas na hora que a gente chegou, entramos e a polícia deu todo o apoio. Acabei de tirar o colete à prova de balas e acabou tudo bem", disse.

De acordo com Jhonatan, foram cerca de 20 minutos de negociação e os criminosos ficaram 50 minutos na casa com as armas apontadas para os reféns.


Cômodo onde os assaltantes fizeram as vítimas de reféns — Foto: Internet/Reprodução
Cômodo onde os assaltantes fizeram as vítimas de reféns


O proprietário do local, João Gonçalves Lopes contou na live que pensou ser uma brincadeira.

"Eles chegaram pelo fundo e pensei que era uma brincadeira", disse.

De acordo com o delegado Gilson Silveira, um vizinho ligou para a Polícia Militar informando a atitude dos bandidos.

"Um vizinho viu a atitude suspeita de pessoas pulando o muro da casa. Eles chamaram a polícia que cercou a casa, negociaram com os criminosos e eles se entregaram", contou.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023