AL- Vacina que volta

Quadrilha especializada em roubos a comércios em MT é presa

Por Redação em 16/11/2021 às 15:20:15
Dois veículos foram apreendidos pela polícia

Dois veículos foram apreendidos pela polícia

Ao todo, sete suspeitos foram presos após cometerem um assalto em Pontes e Lacerda.


Uma a quadrilha especializada em roubos a comércios foi presa em Pontes e Lacerda, a 440 km de Cuiabá, no fim de semana, durante uma operação entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Força Tática e a Inteligência da Polícia Militar de Rondônia.

De acordo com a polícia, algumas vítimas denunciaram um assalto em um estabelecimento comercial no centro da cidade. Ao chegar no local, os policiais encontraram um dos suspeitos atingido por tiros e outro rendido pela vítima.

Aos policiais, o comerciante disse que os dois suspeitos entraram no local e um deles sacou a arma e anunciou o assalto, no entanto, ele reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos. Segundo a polícia, a arma disparou duas vezes, acertando um dos suspeitos, que não resistiu e morreu no local. Já o segundo suspeito foi rendido.

Ainda segundo a polícia, durante buscas no carro usado para o roubo os militares encontraram o documento de um deles. Aos policiais, o suspeito informou que ele seria o responsável por articular o crime.

Segundo a polícia, o grupo de Inteligência conseguiu descobrir que os suspeitos estariam na cidade para praticar o crime e que teriam outros suspeitos que poderiam estar escondidos. Os policiais então conseguiram localizar a casa de apoio dos criminosos, onde foram encontrados mais quatro suspeitos de integrarem a quadrilha.

A Polícia Militar do município de Conquista D"Oeste e os operadores do Gefron foram acionados, pois havia a suspeita de que um segundo veículo com integrantes da quadrilha estaria em fuga para Rondônia, na BR-174. Foi quando os policiais montaram uma barreira e conseguiram abordar um veículo Ônix, ocupado por mais três suspeitos, há 15 quilômetros de Conquista D"Oeste.

Um dos suspeitos ainda teria conseguido quebrar um dos celulares que estaria em posse da quadrilha. Ao todo, sete suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pontes e Lacerda.

Os policiais conseguiram apreender os dois veículos usados pelos criminosos e R$ 126 mil.

Fonte: G1

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90