Calendario IPVA 2024

Prefeitura determina retorno 100% presencial em escolas de Sinop (MT) na próxima semana

Por Redação em 29/10/2021 às 20:50:29
Retorno das aulas 100% presencial é na próxima quarta em Sinop

Retorno das aulas 100% presencial é na próxima quarta em Sinop

A partir da próxima quarta-feira (3), 11 escolas retomarão as atividades presenciais, e no dia 16/11, mais quatro unidades terão as atividades 100% retomadas.


A prefeitura de Sinop, no norte do estado, determinou a retomada das aulas 100% presencias nas escolas municipais de forma gradativa e escalonada. A partir da próxima quarta-feira (3), 11 escolas retomarão as atividades presenciais, e no dia 16/11, mais quatro unidades terão as atividades 100% retomadas.

Escolas do ensino fundamental que retornam na quarta:

EMEB Silvana;

EMEB Aleixo Schenatto;

EMEB Rodrigo Damasceno;

EMEB Profª Taciana Balth Jordão;

EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida;

EMEB Profº Jurandir Liberino de Mesquita;

EMEB Profª Ana Cristina de Sena;

EMEB Uilibaldo Vieira Gobbo;

EMEB Ver. Rodolfo Valter Kunze;

EMEB José Reinaldo Oliveira; 1

EMEB Sadao Watanabe.

De acordo com a prefeitura, após o retorno dessas escolas, retomarão as aulas presenciais do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, Simão Flach, Basiliano do Carmo de Jesus e Profª Leni Teresinha Benedetti.

Apenas a Escola Maria Aparecida Amaro de Souza e Armando Dias permanecerão com 50% da capacidade por questões de estruturais.

A Secretaria de Educação informou que as aulas para Creche I, II, continuam, exclusivamente, de maneira online.

"Para que não haja disseminação do vírus e contaminação dentro das escolas, a secretaria tomou todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde. Entre elas estão a higienização de objetos e ambientes; higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel ou líquido na concentração de 70%, além do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel", diz o município.

O calendário do ano letivo no município iniciou no dia 8 de fevereiro, com a retomada das aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023