Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais de mil mulheres usam botão do pânico como medida protetiva em MT


Uso do serviço precisa ser liberado pelo juiz.


Até o momento, a Justiça de Mato Grosso julgou 1.140 pedidos de uso do botão do pânico. Desses, 1.073 pedidos de uso foram deferidos e o botão acionado 59 vezes.

No entanto, nem todas as mulheres que conseguiram o direito de usar o botão do pânico fazem uso do aplicativo que dá acesso ao sistema. Foram feitos 734 downloads do app.

Com ele, a mulher vítima de violência doméstica solicite alguns serviços sem precisar sair de casa.

É preciso pedir para um um juiz autorizar para ter acesso ao aplicativo. A solicitação pode ser feita no momento em que é solicitada a medida protetiva.

O aplicativo SOS Mulher é o canal que possibilita acesso ao botão do pânico virtual, utilizado quando o agressor descumpre a medida protetiva.

Canais de atendimento

Medida Protetiva on-line – Pode ser solicitada pelo site. Clique em "Solicitar Medida Protetiva" e depois em "Iniciar Pedido de Medida Protetiva".

SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!