Calendario IPVA 2024

Avião russo cai na cidade de Menzelinsk e deixa mortos e feridos

Por Redação em 10/10/2021 às 05:25:45
Avião cai na cidade de Menzelinsk, na Rússia

Avião cai na cidade de Menzelinsk, na Rússia

De acordo com Ministério de EmergĂȘncias da RĂșssia,16 pessoas morreram e 7 ficaram feridas no acidente.


Um avião modelo L-410 caiu na cidade de Menzelinsk, na RĂșssia, com 23 pessoas a bordo neste domingo (10). De acordo com os serviços de emergĂȘncia e da agĂȘncia de notĂ­cias RIA, 16 pessoas morreram e outras 7 ficaram feridas.

Um grupo de pĂĄra-quedistas estava a bordo da aeronave, segundo informações do Ministério de EmergĂȘncias para a agĂȘncia de notĂ­cias TASS. Inicialmente, os dados oficiais apontavam que 19 pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida em seguida. Sete pessoas foram retiradas com vida dos destroços.

O modelo do avião era um Let L-410 Turbolet, um avião bimotor de transporte de curto alcance. O local do acidente fica na região do Tartaristão, no Distrito Federal do Volga.

Histórico de acidentes

Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos Ășltimos anos. No entanto, os acidentes, especialmente envolvendo aviões envelhecidos em regiões remotas, tĂȘm sido comuns.

Um velho avião de transporte Antonov An-26 caiu no Extremo Oriente da RĂșssia no fim do mĂȘs de setembro, matando seis pessoas. Em julho, um acidente com um turboélice bimotor Antonov An-26 deixou 28 mortos em Kamchatka.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023