Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Ministério diz ter acordo com governadores para garantir livre circulação de mercadorias



Diante da crise provocada pelo coronavírus, Tarcísio Freitas (Infraestrutura) fez videoconferência com governadores. Segundo ministério, próximo passo será diálogo com prefeitos. Ministro Tarcísio Freitas faz videoconferência com governadores do Sul e do Sudeste

Ricardo Botelho/Ministério da Infraestrutura

O Ministério da Infraestrutura informou nesta segunda-feira (23) ter chegado a um acordo com governadores para que, em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, seja assegurada a livre circulação de mercadorias entre os estados.

O ministro Tarcísio Freitas participou nesta segunda de uma videoconferência com governadores das regiões Sul e Sudeste. Segundo a pasta, o próximo passo será o diálogo com os prefeitos.

Nos últimos dias, alguns estados passaram a adotar restrições na circulação interestadual.

"Se matarmos o transporte rodoviário de carga, teremos o efeito da greve [dos caminhoneiros] de 2018 somado à crise do coronavírus", afirmou o ministro. Tarcísio Freitas também afirmou que quer evitar a interdição de obras de manutenção e os bloqueios em rodovias.

Aeroportos

Segundo o Ministério da Infraestrutura, na reunião com os governadores, Tarcísio Freitas voltou a defender que os aeroportos continuem abertos, apesar da queda no número de voos e passageiros.

Na semana passada o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou a suspensão de voos nacionais para o estado oriundos de locais onde foram registrados casos de coronavírus, além de todos os voos internacionais.

No mesmo dia, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que esse tipo de decisão cabe somente à União.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!