Calendario IPVA 2024

Desempregada que teve a casa queimada sobrevive com dinheiro do Auxílio Emergencial

Por Redação em 23/09/2021 às 21:34:30
Renda mensal não chega a R$ 600. Após incêndio, desempregada pede ajuda



Impossibilitada de trabalhar para reconstruir sua casa, Elizabeth Rodrigues, de 57 anos, conta com a ajuda de amigos e familiares para viver e criar o neto, com apenas 2 anos. Depois que sua casa pegou fogo a situação ficou ainda mais complicada.

Com osteoporose, ela precisou parar de trabalhar, sobrevive com recursos do Auxílio Emergencial e com dinheiro do Bolsa Família do neto. No entanto, antes do acidente a conta já não fechava e ela com doações. Agora, morando de favor, tudo ficou ainda mais complicado. A casa ficava no bairro Novo Mato Grosso, antigo 13 de Setembro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

"Não foi fácil, chegar em casa e ver tudo destruído, eu precisei sair para levar meu neto ao médico, quando voltei estava tudo queimando. Eu não tinha nem roupa para vestir, contei com a doação dos moradores do bairro", lembra.


Casa foi completamente destruída pelas chamas — Foto: Reprodução
Casa foi completamente destruída pelas chamas


O incêndio em sua casa foi no dia cinco de agosto. Ela foi morar com familiares no mesmo bairro. "Eu sou pobre, é difícil ficar na minha situação, não tenho condições de reconstruir minha vida. Eu só quero o meu barraco de volta. Cuido de um dos meus netos e ele é pequeno, ainda usa fralda e leite, o dinheiro nunca dá", disse chorando.

Além dos danos materiais, o incêndio causou descontrole na pressão arterial de Elizabeth. Hipertensa, por conta do trauma, ela não consegue controlar sua pressão arterial com o uso do remédio costumeiro.

Desempregada com casa destruída pelo fogo pede ajuda

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania