Calendario IPVA 2024

Dona de casa fica sem meio de transporte após carro sem seguro pegar fogo em MT

Por Redação em 23/09/2021 às 18:34:11
Mulher faz tratamento de saúde e dependia do veículo.

A dona de casa Ingrid Cristiane Guarda ficou sem meio de transporte após ter o veículo destruído pelo fogo por um "vacilo", segundo ela. A motorista disse que dependia do veículo para ir ao tratamento de epilepsia.

Ingrid contou que o carro pegou fogo, porque os bicos injetores haviam sido retirados para troca e não foram colocados de volta. Ela afirmou que se esqueceu disso e foi passear em um shopping com a filha, de 9 anos.

Na saída de casa, o carro começou a pegar fogo. Desesperada, Ingrid contou que saiu na rua e pediu ajuda dos vizinhos e um homem atendeu. Ele usou um extintor de incêndio e conseguiu conter as chamas.

O caso aconteceu em março, no residencial Nova Canaã, em Cuiabá. Ingrid disse que o carro está no Bairro Parque Cuiabá, no espaço de um lava-jato do tio dela.

400 ocorrências

Nesta semana, o g1 mostrou que o Corpo de Bombeiros em Mato Grosso registrou mais de 400 ocorrências de carros que pegaram fogo no estado entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

Somente nesta semana, dois carros pegaram fogo, em Cuiabá.

Especialistas em mecânica alertam para algumas combinações perigosas e que podem causar incêndios. Segundo eles, altas temperaturas, oxigênio e combustível aumentam os riscos de incêndio em veículos.

O instrutor de manutenção automotiva do Senai-MT, Adriel Wellington de Sousa, explicou que o uso do álcool 70 dentro do veículo pode trazer riscos.

Outro ponto de alerta é a manutenção da parte elétrica do veículo. De acordo com o especialista, uma instalação elétrica mal executada pode gerar calor e princípio de incêndio.

Mais de 400 carros pegam fogo no estado; especialista alerta para a manutenção

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania