Calendario IPVA 2024

Presidente do Napoli defende criação de Superliga Europeia democrática: "O sistema não funciona mais"

Por Redação em 15/09/2021 às 12:06:29

O “sistema democrático” citado por De Laurentiis vai de encontro com a proposta inicial dos 12 clubes que anunciaram a criação da Superliga Europeia em abril deste ano. A competição, que foi cancelada alguns dias depois após críticas de diversas partes, contaria com a participação de quase todas as equipes de forma fixa. Assim, não levaria em conta, exatamente, o desempenho de time emergentes nas ligas nacionais, por exemplo.

No entanto, o mandatário do Napoli e os criadores da Superliga têm uma visão em comum: a de que o futebol europeu atual é insustentável e, assim, há a necessidade de uma reforma. Além disso, ambas partes entendem que há baixo interesse dos jovens no esporte – algo que também justificaria a reformulação proposta.

“Se não mudarmos as regras do jogo e fazê-lo um espetáculo melhor, os jovens irão nos abandonar e o futebol não será mais a parte central de nossas vidas. Minha pesquisa diz que pessoas entre oito e 25 anos pararam de assistir ao futebol e preferem utilizar seus smartphones”, pontuou Aurelio De Laurentiis.

Ele concluiu: “Não estou dizendo que o hábito de assistir ao futebol ao vivo no estádio irá morrer, mas agora temos o "estádio virtual", que pode atrair bilhões de pessoas para jogarem umas contra as outras. Quem sabe se nós conseguiremos trazê-las de volta rumo ao esporte mais grandioso e influente do mundo?”

Com 100% de aproveitamento após três rodadas, o Napoli vem de triunfo contra a Juventus e ocupa a 3ª posição do Campeonato Italiano. A equipe comandada por Luciano Spalletti volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta a Udinese fora de casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023