Calendario IPVA 2024

Analista de sistemas volta a tocar violão após receber transplante de pulmão

Por Redação em 08/09/2021 às 02:41:17
Henrique Batista do Nascimento estava desde o dia 14 de abril aguardando um transplante de pulmão. Apaixonado por música, seu maior medo era nunca mais poder tocar o instrumento. Analista de sistemas volta a tocar violão após receber transplante de pulmão

Após quatro meses aguardando um transplante de pulmão, o analista de sistemas Henrique Batista do Nascimento conseguiu um novo órgão e voltou a tocar violão, uma das suas paixões.

“Ele tinha muito medo, porque ele toca violão e guitarra. O medo dele era nunca mais conseguir tocar”, diz Katiane Mendes, esposa de Henrique.

Após 16 dias do transplante, Henrique recebeu a visita da família no hospital

Profissão Repórter/Reprodução

Ele estava desde o dia 14 de abril aguardando a cirurgia. Com a fala prejudicada, Henrique chegou a precisar da esposa para conversar com a equipe do Profissão Repórter.

Dezesseis dias após o transplante, Henrique recebeu a visita da família no hospital e falou sobre sua recuperação: “Agora é foguete, sem ré”, disse.

Sempre animado, ele contagiou a equipe médica durante os quatro meses de internação.

Sempre animado, Henrique contagiou a equipe médica durante os quatro meses de internação

Profissão Repórter/Reprodução

Henrique fez uso do ECMO, um pulmão artificial que teve alta procura com a pandemia.

Entenda como funciona a terapia com ECMO

No começo da pandemia, o Brasil chegou a registrar uma queda de 37% no número de transplantes de órgãos. Atualmente, 235 pessoas esperam na fila por um pulmão — entre elas, pacientes pós-Covid.

O Profissão Repórter mostrou nesta terça-feira (7) as histórias das pessoas que lutam pela vida enquanto aguardam por um transplante. Veja a reportagem completa abaixo:

Analista de sistemas reencontra a família após transplante de pulmão

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023