Calendario IPVA 2024

Polícia Civil prende suspeito de matar jovem a facadas em rua de Rorainópolis, Sul de Roraima

Por Redação em 07/09/2021 às 19:11:04
Jovem, de 26 anos, confessou ter matado Wellyngton Lima Cunha Ferraz devido a uma discussão, mas disse que já tinha planos de mata-lo por pertencer a facção rival, informou a Polícia Civil. Jovem suspeito de homicídio é preso em Rorainópolis

Divulgação/Polícia Civil

Um jovem, de 26 anos, foi preso em flagrante nessa terça-feira (7) em Rorainópolis, região Sul de Roraima, suspeito de ter matado Wellyngton Lima Cunha Ferraz, conhecido como “Batoré”, de 25 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (6).

O corpo de Wellyngton, segundo a Polícia Militar (PM), foi encontrado caído no meio da rua e tinha uma perfuração abaixo do queixo, próximo ao tórax. Na ocasião, não havia suspeitos do crime.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes descobriram que a vítima estava em uma festa acompanhada de um rapaz. Após diligências, este jovem foi identificado e posteriormente localizado trabalhando na Vila do Jundiá, pertencente ao município de Rorainópolis.

A Civil informou ainda que o rapaz presenciou quando a vítima foi morta com um golpe de faca, mas disse que teve medo de procurar a polícia e "sofrer represálias".

No andamento das investigações, segundo a Civil, foi descoberto que Wellyngton foi esfaqueado durante uma briga por ter dançado com uma mulher. O jovem preso é amigo de um homem envolvido nessa discussão.

À Civil, o jovem confessou o assassinato e disse que já tinha planos para matar a vítima, pelo fato dela pertencer a uma facção rival. Na noite do crime, contou que ele e alguns amigos resolveram atrair a vítima até uma festa, que ocorria em uma casa, com o objetivo de matá-lo.

O jovem, de acordo com a Civil, informou que, embora já houvesse planos para matar Wellyngton, o motivo do crime foi a discussão com o amigo.

Durante o depoimento, o jovem preso contou que tinha passagens na polícia do Amazonas por ter matado um primo e em Roraima, por ter ameaçado a própria irmã.

Contra ele foi lavrado um auto de prisão em flagrante por crime de homicídio qualificado. O jovem foi submetido à Audiência de Custódia e teve sua prisão homologada e convertida em prisão preventiva.

A prisão foi realizada Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Rorainópolis.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023