Calendario IPVA 2024

Vendido para o Tottenham, lateral Emerson critica Barcelona por saída: "Doeu a forma"

Por Redação em 03/09/2021 às 10:01:22

O jogador de 22 anos sabia que, após defender o Real Betis, voltaria ao time da Catalunha. Além disso, ele acredita que não se sentiu exatamente “usado” por conta da venda, mas pontua que “doeu a forma” com que deixou o clube: “Poderia ser de outra forma. Havia maneiras melhores de resolver as coisas.”

Ele explicou: “Pensava que o clube queria que eu ficasse. Joguei no domingo de titular, no dia seguinte acordei e fui treinar tranquilo. Ali, já vi que havia um monte de coisas, que o Tottenham falava com o Barcelona, que tinha quase tudo fechado. Eu não entendia nada do que estava acontecendo, porque não sabia de nada. De tarde, me chamaram para que fosse à "Cidade Desportiva", porque queriam falar comigo. Então, entendi que queriam me vender.”

“Eu me encontrei com os dirigentes do clube. Começaram a me contar que a situação do clube não era boa, que atravessava um momento complicado e, para eles, era melhor vender. Eu repeti que a minha intenção era ficar, porque tinha o desejo de jogar aqui e contribuir para o Barcelona. Sabia que estava na minha melhor forma e iria triunfar. Sou preparado e chegou um momento em que me dei conta que me falavam para sair: sim ou sim. Estavam me mandando embora com boas palavras”, acrescentou Emerson, que disputou apenas três partidas pelo Barça.

Formado na base da Ponte Preta, Emerson Royal jogou no Atlético Mineiro e, em janeiro de 2019, foi vendido para o Barcelona. Ele foi então, repassado ao Real Betis e acabou incorporado ao clube catalão no início de julho. Já no fim de agosto, transferiu-se para o Tottenham por 25 milhões de euros (R$ 153,1 milhões), segundo o site Transfermarkt.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023