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Comerciante conta com parceria de confiança para manter negócio desde o início da pandemia da Covid-19

Por Redação em 29/08/2021 às 02:47:04
Para Antônio Tutia, se não fosse a Cielo, sua loja de instrumentos musicais não teria crescido tanto e se mantido nesse último ano Comerciante conta com parceria de confiança para manter negócio desde o início da pandemia

Quem vive do comércio sentiu o impacto provocado pela Covid-19. Lojas físicas ficaram fechadas por meses e em algumas cidades brasileiras ainda têm seu horário de funcionamento limitado, em uma tentativa para conter o avanço da pandemia provocada pelo Coronavírus. Você se identifica? Antônio Carlos Tutia, o Neno, como é conhecido nas redondezas da loja que possui na Zona Sul de São Paulo, se encaixou perfeitamente nesse cenário. Comerciante, Antônio Carlos vem enfrentando desafios desde o início da pandemia da Covid-19. Tanto para ele quanto para todos os profissionais que vivem do comércio, encontrar parceiros que te realmente entendam do seu negócio e soluções que atendam às limitações impostas pela Covid-19 com segurança é tudo que se deseja. Você deve estar se perguntando que tipo de soluções são essas que mencionamos aqui. Respondemos: pagamento por aproximação, opção de pagamento com Parcelado Cliente, dentre outras.

Para garantir não só as vendas de sua loja de instrumentos musicais e acessórios como também os recebimentos, Antônio escolheu a Cielo, parceria que mantém há quase 10 anos. É por meio dela que os clientes efetuam os pagamentos com cartão de débito, crédito à vista ou parcelado, aproximação, QR Code, Pix, além das recargas de celular que são feitas diretamente na maquininha da Cielo. Atualmente, o comerciante tem usado bastante as funcionalidades de pagamento por aproximação, para oferecer mais segurança não só para o consumidor, mas também para o empresário e seus colaboradores.

Antônio Tuttia

Divulgação

“Agora que infelizmente a gente está nessa pandemia, o que tem ajudado muito é o sistema de aproximação. O cliente não tem contato com a gente, não pegamos no cartão dele, então, isso ajuda muito, porque ele só aproxima o cartão na máquina, deu ok e está tudo finalizado. Tem o QR Code também que é pelo celular, que ajudou muito no melhoramento das vendas e até na agilidade.”

Outra funcionalidade da Cielo que tem impulsionado as vendas no comércio do Antônio é o Parcelado Cliente, serviço da Cielo que permite parcelar até 12x sem comprometer a margem ou fluxo de caixa do empresário, pois possibilita que o lojista repasse os custos da transação para o cliente e ainda receba no mesmo dia na Conta Digital da Cielo ou em até 2 dias no banco de domicílio. A própria maquininha de cartão da Cielo já faz a simulação das parcelas e mostra na hora o quanto o cliente pagará por parcelas. O lojista recebe o valor integral e o cliente tem a liberdade de escolher em quantas vezes quer parcelar.

“Como a gente está trabalhando com instrumentos, os valores são um pouco mais altos, o que dificulta porque nem todo mundo vai conseguir comprar à vista ou em uma vez só. Às vezes, o cliente vai comprar um instrumento, e acaba comprando capa, corda, palheta, afinador... Então, ele vai comprar uma coisa, quando vê, já comprou cinco ou seis. Com isso, agregou outras coisas que ele não iria comprar se fosse em uma vez só.”

A opção de parcelar as vendas em até 12x com o Parcelado Cliente ajudou Antônio a não perder vendas. Além disso, para manter o fluxo do caixa e o estoque da loja com produtos variados, o comerciante conta com o Receba Rápido, serviço para antecipar vendas e ter o dinheiro em mãos em até 2 dias.

Divulgação

“Sem dúvidas, a Cielo ajudou muito porque a pandemia zerou o bolso do cliente e os cartões ajudaram no parcelado (cliente) e no Receba Rápido, porque, com a venda parcelada, você tinha que receber e tinha que ter dinheiro em caixa para repor a mercadoria.”

A Cielo é importante para o comércio do Antônio, pois é por meio dela, que ele pode fazer vendas mais robustas, com o Parcelado Cliente; ter um fluxo de caixa e um estoque saudável para atender a demanda, com o Receba Rápido; e ter segurança quanto aos recebimentos dos valores que foram vendidos. O comerciante se orgulha em dizer que boa parte das vendas da loja são uma consequência da parceria que ele tem com a Cielo.

“Se não fosse a Cielo, 50%, ou melhor, 70% das vendas da loja cairiam, então, a Cielo faz grande parte da loja, sem ela, as vendas cairiam em torno de 70%.”

Para o Antônio, a Cielo é uma parceira importante que ajudou o comércio dele a crescer e, mesmo nos momentos difíceis, disponibilizou soluções para que ele pudesse continuar trabalhando com segurança. A Cielo oferece desde o aluguel da maquininha até uma plataforma completa de soluções digitais, para todos os tipos e tamanhos de negócios. Você pode fazer como ele e levar a Cielo para a sua empresa. Para isso, acesse o site e receba uma oferta personalizada para a sua loja: https://www.cielo.com.br/varejo.

Um pouco da história de Antônio Tutia: da infância na feira ao comércio de eletrônicos

O maior prazer de Antônio Carlos é estar atrás do balcão. Com apenas 12 anos, o comerciante já ajudava os pais a vender frutas na feira. Quando cresceu, chegou a ir para o Japão para trabalhar, mas voltou ao Brasil. Abriu uma auto elétrica, no entanto, o destino falou mais alto. Antônio teve a oportunidade de comprar a loja que tem hoje de um amigo, sendo que este mesmo comércio, também já havia sido de propriedade do pai do comerciante.

“Não foi fácil, tudo que a gente conseguiu foi por luta, nada caiu do céu. Muita gente imagina que o meu pai deixou a loja para mim. Não, não foi. A loja foi comprada, através de negociação, tudo foi através do meu suor.”

Tanto que a maior lembrança que Antônio tem é do pai, hoje já falecido, atrás do balcão da loja, na companhia dos cachorrinhos que ele tinha e que costumava aquecer dentro da jaqueta, principalmente nos dias mais frios. Naquela época, o comércio ainda era pequeno e vendia apenas discos de vinil. Com o tempo, o comerciante foi expandindo a linha de produtos para CDs, walkmans e, atualmente, comercializa instrumentos musicais e acessórios, além de eletrônicos como fones de ouvido, carregadores, cabos etc. Antônio não oferece apenas produtos de qualidade e a arte da boa negociação, ele também tem um diferencial importante em relação aos concorrentes.

“Eu acho que o meu maior diferencial é o amor que eu sinto pela loja, porque foi uma conquista, foi difícil estar onde eu estou hoje.”

***

•Nome: Antônio Carlos Tutia

•Idade: 48 anos

•Local: São Paulo, São Paulo

•Ramo de atuação: Comércio de eletrônicos

•Produtos Cielo que utiliza: Maquininha, Parcelado Cliente e Receba Rápido

Fonte: G1

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