Calendario IPVA 2024

Presidência da Câmara de Cuiabá libera sessões presenciais mas vereadores podem decidir se vão ou não

Por Redação em 24/08/2021 às 17:17:51
A decisão foi tomada, segundo despacho da presidência, com base na classificação de Cuiabá na categoria moderada para a contaminação do coronavírus, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES)

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), autorizou o retorno presencial dos parlamentares durante as sessões ordinárias a partir desta terça-feira (24), porém, cada um deles pode decidir se vai participar de forma presencial ou remota.

A decisão foi tomada, segundo despacho da presidência, com base na classificação de Cuiabá na categoria moderada para a contaminação do coronavírus, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

"A medida que os parlamentares e servidores deverão adotar no plenário são o uso de máscara facial, distanciamento, uso de álcool gel 70% e a proibição de consumir alimentos no plenário e dependências da Câmara".

O plenário deverá ser usado com até 70% da capacidade, com 100% dos vereadores presentes, mas com a redução do número de servidores que atendem o andamento das sessões.

A imprensa continuará acompanhando as sessões de forma virtual.

Também não será permitido o trânsito ou a entrada de assessores na Câmara.

A tribuna não será disponibilizada aos vereadores, que devem fazer o uso do microfone de suas cadeiras.

Conforme Juca do Guaraná, a decisão pode ser revista a qualquer momento.

"Esclareço que esta será uma ação teste. Caso a classificação de risco altere, os procedimentos de segurança para retomada das sessões virtuais serão imediatos".

A Câmara de Cuiabá adotou o sistema virtual em março do ano passado, no início da pandemia de Covid-19.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023