Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

FHC aconselha Bolsonaro: "Renuncie antes de ser renunciado"


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recomendou ao presidente Jair Bolsonaro que renuncie antes que sofra impeachment. A manifestação de FHC aconteceu após a demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, nesta sexta-feira (24).

"É hora de falar. O presidente da República está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado", escreveu no Twitter.

FHC lembrou que o Brasil ainda enfrenta a pandemia do novo coronavírus e não pode se dedicar ao processo de impeachment do presidente. "Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil", disse.

Em entrevista à Jovem Pan, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) prometeu que protocolará um pedido de impeachment do presidente até este sábado (25).

Sergio Moro anunciou a saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Segundo o agora ex-ministro, a saída de Valeixo por decisão do presidente Jair Bolsonaro configurou uma interferência política na corporação, algo que ele não concorda.

JP

Brasil Brasil Fernando Henrique Cardoso Jair Bolsonaro Política Sérgio Moro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!