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Obras e atendimento da CCR RodoNorte colocam Paraná em novo patamar

Por Redação em 18/08/2021 às 17:55:32
Investimentos garantem infraestrutura e logística para atração de novos investimentos; enquanto setor de atendimento promove suporte diferenciado para quem utiliza as rodovias Com a aposta no planejamento e na prestação de serviços de excelência, a CCR RodoNorte chega aos 23 anos cuidando das rodovias e das pessoas que circulam pelo Paraná. Em 2021, até junho, já foram mais de 40 mil atendimentos: uma média de mais de 220 por dia, sendo que 35% desse total é de pane mecânica e pouco mais da metade dos atendimentos totais é para caminhoneiros. Ao longo das rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte, as equipes registram 48 guinchamentos por dia. Em média são 34 de caminhões – num total de 70% das ocorrências. São ainda 11 situações de socorro médico por dia, com 5,6 mil pessoas atendidas pelo serviço de Atendimento Pré-Hospitalar. Volume que representa uma pessoa atendida a cada duas horas, em média. Além disso, as equipes também fazem o suporte a distância: são 6 mil ligações por mês, com 1 atendimento a cada 7,5 minutos.

Se com os investimentos realizados coloca o Estado em um novo patamar na área de infraestrutura e logística, com os atendimentos faz a diferença na vida dos clientes. “A RodoNorte vai fechar esse capítulo da história dela com o Estado do Paraná com a mesma competência que ela tocou esses 23 anos de concessão. Tudo muito intenso, mas com um time muito competente e com disciplina. Com o modelo de atendimento de excelência implantado pela CCR, ficará um legado incrível, com o Paraná mudando de patamar”, celebra a diretora-presidente da CCR RodoNorte, Thais Caroline Borges.

Presidindo a CCR RodoNorte desde 2020, Thais Caroline Borges destaca o momento desafiador da companhia no Estado

Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte

Números em destaque

A CCR RodoNorte atende um total de 487 quilômetros de rodovias (numa extensão total que chega a 568 quilômetros). Considerando o Volume Diário Médio das Praças de Pedágio, são 91 mil veículos por dia atendidos. Sendo que desse total, são 43 mil veículos comerciais e 48 mil veículos de passeio. Só o trecho entre Campo Largo e Curitiba tem um fluxo médio diário que chega a 53 mil veículos.

Equipes de atendimento da concessionária estão espalhadas por algumas das principais rodovias do Paraná.

Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte

O volume é gigantesco, com um total de 250 mil eixos por dia (82% eixos comerciais e 18% dos eixos de passeio). São 144 mil viagens por dia (do total de viagens por dia, 68 mil são de caminhões – sendo que 17 mil com 7 a 9 eixos). “A CCR RodoNorte tem como uma de suas missões promover segurança e a fluidez nos principais corredores de escoamento da produção do agronegócio do Estado. É uma das grandes riquezas do nosso Paraná e com isso aumenta também a nossa responsabilidade. Basta ver que pela participação do tráfego por setor econômico temos: 77% para o agronegócio, 12% para indústria e serviços e 11% para construção civil. Um grande desafio a cada novo dia”, analisa Thais Caroline Borges, diretora presidente da CCR RodoNorte.

Novos desafios

Mas os desafios não param por aí. A CCR RodoNorte segue com diversas frentes de obras simultâneas de novos acessos, viadutos, trincheiras, marginais e duplicações, além de melhorias de pavimento, em sete cidades paranaenses, gerando milhares de empregos. “A CCR RodoNorte está escrevendo um novo capítulo na infraestrutura do Estado do Paraná”, completa Borges.

Só em 2021 já foram entregues quatro grandes interseções, em um ano muito intenso. Foram já finalizadas as obras do Trevo de Brotas (PR 151, em Piraí do Sul) em fevereiro, em maio foi a vez da Intercessão do Cercadinho, no km 109 (BR 277, em Campo Largo), enquanto em julho teve a entrega do Jardim Guarany no km 104 (também na BR 277 em Campo Largo).

A última foi a Interseção do Jardim Sabará, no km 173, da BR 373. Os trabalhos na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, tiveram início em setembro de 2020 e foram entregues 11 meses depois. “Entregamos a obra em menos de um ano, em uma rodovia que corta a cidade. Sem interromper o trânsito e garantindo que o comércio pudesse seguir normalmente com as atividades. É resultado do trabalho de excelência de toda a equipe”, destaca Denysson Canesso, gerente de engenharia da CCR RodoNorte.

“Planejamento é a palavra-chave. Antes de entrar em campo, tem que ter muito preparo. Foram investidos R$ 1 bilhão em dois anos. Isso é realmente muito intenso na história da companhia. Até então, a gente não havia realizado nenhum volume de investimento desse tamanho e está tudo acontecendo dentro do programado. É uma confluência de muita coisa boa, muito trabalho, muito planejamento. E, claro, muita gente trabalhando. São 4 mil pessoas. Contamos o nosso time de engenharia, nosso time de backstage, suporte das Polícias Rodoviárias, do Departamento de Estrada de Rodagem (DER). Está tudo acontecendo como a gente gostaria que estivesse acontecendo. E temos certeza que estará tudo pronto para podermos encerrar esse capítulo em novembro da melhor maneira possível, fazendo essa grande transformação”, enfatiza Thais Caroline Borges.

Fonte: G1

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