Calendario IPVA 2024

Representante de empresa diz à CPI que Prefeitura de Cuiabá comprava um tipo de medicamento e pedia para entregar outro

Por Redação em 11/08/2021 às 16:09:59
A CPI dos Medicamentos foi instaurada em 10 de maio deste ano a fim de apurar a questão referente aos remédios vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (CDMIC) da capital. Câmara de Cuiabá instaurou CPI para investigar medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição

Câmara de Cuiabá/ Assessoria

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, o representante legal da empresa Norge Pharma, Patric Pablo, confirmou nessa terça-feira (10) a denúncia feita pela ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia Araújo, de que o município pagava por um produto e pedia para a empresa entregar outro.

“Aconteceu sim, não só uma vez. Sempre solicitado pela secretaria (de Saúde). Geralmente aos finais de semana. Entregavam uma lista na quarta ou quinta-feira, especificamente para o pronto socorro e para a UTI. Normalmente para esses dois setores é que eles chegavam desesperados”, afirmou Patric ao ser questionado pelo vereador Marcos Paccola.

Procurada pelo G1, a Prefeitura de Cuiabá informou que vai emitir nota sobre as declarações feitas por Patric Pablo.

Elizeth foi ouvida pelos membros da CPI no dia 2 de agosto e afirmou que encontrou um sistema fraudulento de compra de medicamentos, onde a empresa Norge Pharma recebia por um item, mas entregava outros.

A CPI

A CPI dos Medicamentos foi instaurada em 10 de maio deste ano a fim de apurar a questão referente aos remédios vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (CDMIC) da capital.

A Comissão é composta pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI; Marcus Brito Junior (PV), responsável pela relatoria; e o tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

A Comissão, inclusive, já elaborou um parecer parcial para apresentar as instituições e colocá-las a par de toda a investigação. Além disso, a Politec está auxiliando no trabalho de perícia.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania