Calendario IPVA 2024

CPI da Covid: relator diz que deve antecipar relatório porque comissão tem 'provas indiscutíveis'

Por Redação em 08/08/2021 às 21:38:42
Em entrevista à GloboNews, senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que CPI da Covid reuniu informações suficientes sobre atuação do governo na promoção da cloroquina e da imunização de rebanho. O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, disse neste domingo (8) que deve antecipar a entrega do relatório sobre os trabalhos da comissão. Em entrevista à GloboNews, o senador afirmou que a CPI obteve "provas indiscutíveis" da atuação do governo de Jair Bolsonaro na promoção da cloroquina, da imunização de rebanho.

O relatório da CPI da Covid pode ser entregue até a primeira semana de novembro, pois a comissão foi prorrogada por mais 90 dias em julho. Para ser aprovado, o relatório deverá receber o voto favorável da maioria dos membros da CPI. As conclusões da CPI e o relatório aprovado podem ser remetidos ao Ministério Público para o indiciamento de possíveis infratores.

"Eu vou, como relator, procurar não utilizar os 90 dias. Eu vou tentar antecipar o relatório porque, como você sabe, nós já temos muitas coisas – na perspectiva sanitária – comprovadas. Estamos caminhando para comprovar as demais. Nós vamos ter nos próximos dias também avanços na investigação do que acontece no Rio de Janeiro nos hospitais [federais] e nas organizações sociais", disse Calheiros.

Segundo o relator, a CPI da Covid conseguiu "provas indiscutíveis" da atuação do governo para a promoção do uso da hidroxicloroquina, cuja ineficácia para o tratamento para a Covid-19 é comprovada cientificamente; do incentivo à imunização coletiva pela infecção pelo vírus, entre outros temas.

"Nós vamos antecipar o relatório porque já temos muita coisa. Eu vou me esforçar para antecipar esse relatório porque do ponto de vista do gabinete paralelo nós temos provas indiscutiveis; da imunidade de rebanho, também; da cloroquina; da ivermectina; do TrateCov. Nós tivemos depoimentos, documentos, confissões", declarou o senador.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023