Sentimentos- Respeito a sua dor

Prefeito sanciona lei que proíbe condenados por violência contra a mulher de trabalhar em Lucas do Rio Verde (MT)

Por Redação em 18/07/2021 às 14:29:44
Com a aprova√ß√£o da lei, só poder√£o ser contratadas pessoas que tiver a 'ficha limpa'. Condenados na Lei Maria da Penha n√£o poder√£o ocupar cargos p√ļblicos em Lucas do Rio Verde (MT)


O prefeito Miguel Vaz sancionou a lei que pro√≠be pessoas condenadas pela lei federal 'Maria da Penha' de serem nomeadas ou contratadas para ocupar cargos p√ļblicos em Lucas do Rio Verde, no norte do estado.

A lei 'Salvina dos Santos Vidal', de 25 de junho de 2021, é uma homenagem a Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, m√£e do vereador por Cuiab√°, Sargento Vidal, que foi assassinada em mar√ßo de 2020, após ser estuprada durante assalto.

O objetivo, conforme a autora do projeto, vereadora Ideiva Foletto, é a preserva√ß√£o do princ√≠pio da moralidade administrativa para sele√ß√£o dos funcion√°rios que ocupam cargos p√ļblicos efetivos e comissionados.

"É uma grande conquista para mim e todas as mulheres, além de ser uma forma de inibir esse tipo de viol√™ncia em qualquer ambiente, seja doméstico ou de trabalho. Aprovada essa Lei, os agressores n√£o poder√£o mais trabalhar em órg√£os p√ļblicos sem ficha limpa", disse.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90