Calendario IPVA 2024

"Melhor versão de mim", diz jovem que perdeu irmão gêmeo aos 20 anos pela Covid-19 em MT

Por Redação em 15/07/2021 às 11:25:02
João Antônio Fontella foi internado dois dias depois do irmão gêmeo, João Gabriel, que também foi infectado pela doença. João Gabriel teve alta no final do mês de junho e o irmão morreu na terça-feira (13), em Cuiabá. João Antônio, Célia Alves e João Gabriel (da esquerda para a direita)

Instagram/Reprodução

O jovem João Gabriel Fontella, de 20 anos, fez uma postagem em homenagem ao irmão gêmeo dele, João Antônio Fontella, que morreu na terça-feira (13) vítima da Covid-19 em Mato Grosso.

Eles são filhos da publicitária e digital influencer mato-grossense Célia Alves.

“Hoje um pedaço de mim se foi. Foi um pedaço que me ensinou tantas coisas, que eu só tenho a agradecer. Um pedaço que me ensinou a amar, e ser carinhoso com todos à sua volta. Um pedaço que me ensinou a ser feliz mesmo nos momentos mais difíceis. Um pedaço que era forte, mais forte do que eu sempre fui e sempre serei. Um pedaço que lutou até o fim, mas infelizmente não foi o suficiente”, disse.

Jovem João Antônio Fontella, de 20 anos, morreu nesta terça-feira (13) vítima da Covid-19 em Mato Grosso

Instagram/Reprodução

João Antônio foi internado dois dias depois do irmão gêmeo, que também foi infectado pela doença. João Gabriel teve alta no final do mês de junho. Os dois estudam engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Internado em um hospital da capital desde o dia 17 de junho, João Antônio, que não tinha comorbidades, não resistiu e faleceu.

“Perco uma parte de mim, porém me conforta saber que o céu ganhou mais um pedaço. Meu irmão, meu melhor amigo, uma versão melhor de mim que eu não sei se algum dia serei capaz de ser. Não sei como será a partir de agora, mas sei que, independentemente de onde estiver, você estará cuidando de mim daí de cima”, declarou o jovem.

A mãe dele, que está grávida de um menino, escreveu um texto em homenagem ao jovem e divulgou nas redes sociais.

“LUZ. Essa é a palavra que define você, meu filho, e é assim que para sempre eu irei me lembrar de você. Um raio de luz, amor, timidez e sensibilidade que eu jamais encontrei em ninguém nesse mundo, e nem irei encontrar. Vai ver era isso... você não era desse mundo! Veio para os meus braços com o propósito de iluminar a minha vida, mostrar o poder de um coração puro, de brilho sem igual, e agora que cumpriu o seu papel, voltou para perto de Deus, lugar dos seres iluminados e divinos”, disse Célia.

Covid-19 em MT

Mato Grosso registrou 343 mortes por Covid-19 nas duas primeiras semanas de julho, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta quarta-feira (14).

Quanto ao número de casos, o estado registrou 15.505 entre os dias 1º e 14 de julho.

Até agora, Mato Grosso tem 469.274 casos confirmados de Covid-19, sendo registrados 12.393 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 1.677 novos casos de Covid-19 e 19 mortes nas últimas 24 horas. Dos 469.274 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 9.077 estão em isolamento domiciliar e 446.314 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 390 internações em UTIs públicas e 258 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 71,17% para UTIs adulto e em 29% para enfermarias adulto.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023