Calendario IPVA 2024

Ministro da Saúde do Reino Unido renuncia por descumprir regras sanitárias de combate à Covid

Por Redação em 26/06/2021 às 21:28:37
Anúncio foi feito após o tabloide britânico 'The Sun' publicar fotos dele beijando e abraçando uma colega de trabalho. Muitos britânicos apontaram a hipocrisia do ministro conservador. Ministro da Saúde do Reino Unido renuncia por descumprir regras sanitárias de combate à Covid

O primeiro-ministro da Saúde do Reino Unido renunciou por desrespeitar as regras sanitárias de combate à Covid. Ele foi flagrado beijando uma colega de trabalho num caso fora do casamento.

Não era qualquer notícia: um ministro da Saúde que desrespeitou as regras do próprio Ministério da Saúde. O tabloide britânico "The Sun" publicou imagens que mostraram Matt Hancock beijando, num prédio do governo, uma colega - uma assessora - com quem agora sabe-se que ele tinha um caso.

A questão é que essas imagens eram do dia 6 de maio, quando a regra do governo dele dizia que eram proibidos encontros em ambientes fechados com pessoas de outras casas - menos em "circunstâncias de trabalho razoavelmente necessárias".

Além disso, abraçar uma pessoa - a não ser alguém com quem você vivesse, morasse junto - também ia contra as restrições.

Muitos britânicos apontaram a hipocrisia do ministro conservador.

"Eles ficam tão em cima da gente, falando: 'você não pode fazer isso, você não pode fazer aquilo'. E aí vão lá e quebram as regras?”, diz um morador.

"Se ele fez isso no horário de trabalho, enquanto deveria estar distribuindo vacina, para mim é um problema”, comenta a moradora.

Num primeiro momento, tudo o que o então ministro da Saúde fez foi pedir perdão. O chefe dele, o primeiro-ministro Boris Johnson, disse que aceitava as desculpas, falou que confiava plenamente em Matt Hancock e que dava o caso por encerrado.

Mas a pressão pela saída dele foi imensa durante todo o sábado (26), de associações de parentes de vítimas da Covid, por exemplo. E também da oposição e inclusive dentro do próprio governo. No final da tarde, o governo confirmou que o ministro pediu para sair.

“Eu sei dos enormes sacrifícios que todos nesse país fizeram - e a gente que faz as regras também precisa respeitá-las - é por isso que eu tenho que renunciar”, disse Hancock.

O agora ex-chefe dele disse que lamentava o pedido de demissão e que Hancock deveria se orgulhar do trabalho que fez na pandemia. A colega do ministro também se demitiu

O ex-ministro da Saúde pediu desculpas de novo por ter quebrado as regras. Desculpou-se inclusive com a família. De certa forma, ele traiu toda a população.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania