Calendario IPVA 2024

Paquetá receberá vacinação em massa contra Covid-19 neste domingo; entenda

Por Redação em 20/06/2021 às 00:20:34
Serão vacinados todos os maiores de 18 anos cadastrados no programa Saúde da Família. Vacina aplicada será a AstraZeneca, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ilha de Paquetá tem atualmente 4.180 moradores

Reprodução/ TV Globo

A população da Ilha de Paquetá, no Rio, será vacinada contra a Covid-19 no domingo (20). A imunização em massa será para todos os moradores maiores de 18 anos.

O projeto Paquetá Vacinada é uma ação da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e os moradores da ilha vão receber a vacina AstraZeneca, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A previsão é que até setembro todos os 3.530 moradores maiores de 18 anos terão recebido as duas doses. Mesmo época em que o prefeito Eduardo Paes disse que pretende fazer um carnaval fora de época na ilha.

Rio prevê vacinar todos acima de 18 até agosto e adolescentes a partir de setembro, diz Paes

Saiba onde se vacinar:

Centro Municipal de Saúde Manoel Arthur Villaboim

Parque Darke de Mattos

Paquetá Iate Clube

Casa das Artes Paquetá

Segundo o secretário de Saúde Daniel Soranz, a vacinação em massa vai permitir avaliar a segurança da vacina e entender como a imunização coletiva atua na proteção das pessoas que não foram vacinadas, como é o caso das crianças e dos adolescentes.

Também será avaliado se a primeira dose da vacina já evita completamente a transmissão de casos na região ou se isso só acontece a partir da segunda dose.

Segundo a prefeitura, a Paquetá tem atualmente 4.180 moradores. Destes, 3.530 são maiores de 18 anos e cadastrados no programa Saúde da Família.

É importante destacar que somente os moradores cadastrados serão vacinados. Turistas e visitantes que estiverem na ilha não receberão a vacina.

Testes sorológicos para Covid

A população de Paquetá fez, nesta sexta-feira (18), exames de sorologia para Covid-19. No sábado (19), a ação, que é uma preparação para a vacinação em massa, continua.

O objetivo dos exames de sorologia é fazer uma análise comparativa de presença de anticorpos contra a Covid-19, antes e após a vacinação.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023