Peseiro aposta na força da "verdadeira equipe" da Venezuela para vencer o Equador

Por Redação em 19/06/2021 às 22:50:48

A força que vem de jogar como um “verdadeiro time” será a arma da desfigurada Venezuela para vencer o Equador neste domingo, no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América-2021, afirmou seu técnico, José Peseiro, neste sábado.

A nossa carta na manga será “a vontade que temos, o grupo muito forte que temos, funcionamos como uma equipe, como uma verdadeira equipe, defendendo a bandeira venezuelana, defendendo a Vinotinto”, disse o treinador português em uma coletiva de imprensa virtual no estádio Nilton Santos, onde será disputada a partida.

Peseiro reiterou a confiança no grupo que comanda, formado às pressas após o desfalque de onze jogadores devido à covid-19, como o capitão Tomás Rincón, e vários outros por causa de lesões, entre eles o atacante Salomón Rondón além de Yeferson Soteldo e Darwin Machís.

A Venezuela também perdeu o meio-campista Yangel Herrera pelo resto do torneio devido a uma “fratura mínima” na tíbia direita ocorrida no empate sem gols contra a Colômbia na quinta-feira em Goiânia, informou a seleção nacional neste sábado.

“Podemos não ter jogadores de referência, mas para lutar, vamos lutar o máximo possível”, acrescentou o treinador português de 61 anos, que garantiu que para o duelo com os equatorianos não vai contar com a volta de “ninguém”.

O técnico atribuiu a falta de gols da Venezuela aos desfalques no ataque, que nos dois jogos anteriores (3 a 0 contra o Brasil e 0 a 0 contra a Colômbia) quase não concluiu na direção do gol.

“Os atacantes mais fortes que temos nao estão mais presentes, mas estou confiante de que podemos competir e vencer amanhã”, acrescentou. “Quero fazer gols amanhã, disse depois do jogo com Brasil e Colômbia, temos que desenvolver (caminhos) para conseguir mais, para atacar mais o gol adversário sem perder o equilíbrio”.

Peseiro considerou “muito perigoso” o Equador de Gustavo Alfaro, atual terceiro colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, atrás de Brasil e Argentina, quando tem espaços e destacou que com certeza a seleção tricolor tentará atacar pelas costas de seus zagueiros.

“Temos que desenvolver e formar uma equipe dentro do que é melhor para nós, para buscar pontos e poder avançar”, disse ele.

Uma vitória levaria a Venezuela, terceiro colocado do Grupo B com um ponto, às quartas de final da Copa América-2021.

O Brasil, já classificado, lidera o grupo com seis pontos, seguido pela Colômbia (4). Equador e Peru fecham, ambos sem terem pontuado. Os quatro primeiros se classificam para as quartas de final da Copa América.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023