Calendario IPVA 2024

Polícia intensifica varredura no local onde assassino foi avistado por moradores em Goiás

Por Redação em 19/06/2021 às 21:20:54
As buscas ao assassino Lázaro Barbosa entraram no 11º dia. As equipes montaram barreiras em vários trechos do povoado de Cocalzinho de Goiás e da BR-070, que liga Goiás a Brasília. Polícia intensifica varredura no local onde assassino foi avistado por moradores em Goiás

No 11º dia de buscas ao assassino Lázaro Barbosa, a polícia intensificou a varredura no local onde ele foi visto nesta sexta-feira (18) por moradores, em Goiás.

As equipes montaram barreiras em vários trechos do povoado de Cocalzinho de Goiás e também da BR-070, que liga Goiás a Brasília. Todos os veículos são revistados. A polícia teme que o criminoso faça algum motorista refém para tentar fugir.

"Eu tenho fazenda aqui perto e me sinto mais seguro tendo esse tipo de bloqueio também", diz o advogado José Euclides Viana.

Moradores indicaram para os policiais um lugar onde Lázaro foi visto no fim da tarde desta sexta. Ele invadiu uma chácara, roubou comida, dinheiro e carregador de celular.

"Arrebentou a porta. Diz que ele chutou a porta e entrou. Quando a gente chegou lá na mata, onde disseram que ele tinha passado, estava realmente o rastro dele, onde ele pulou na água, no córrego. E estava lá um rastro do sapato dele, onde passou", conta o caseiro Aleilton Carvalho.

"Eu cheguei a vê-lo, só que eu estava a um quilômetro de distância, do outro lado de um vale. Tudo indica que ele está sozinho e que está neste plano ensandecido de fuga e de reação contra os policiais", afirma o secretário de Segurança Pública de Goiás. Rodney Miranda.

Depois que a informação chegou à base de operações, os policiais passaram a manhã deste sábado (19) patrulhando uma área de chácaras. As equipes vasculharam uma região cheia de grutas, que o assassino pode ter usado para se esconder nesses 11 dias de fuga. Depois, seguiram por terra, pela mata fechada, e também por dentro dos rios. É por eles que o criminoso costuma andar. Aproveita os cursos d'água para não deixar rastros e nem cheiro.

Lázaro Barbosa, de 32 anos, está sendo procurado pelo assassinato de quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal. Em Goiás, ele matou um homem no início do mês e feriu outros três moradores de uma fazendo no sábado passado (12). Na terça-feira (15), fez um casal e a filha adolescente reféns.

Os moradores de Cocalzinho de Goiás, com pouco mais de 10 mil habitantes, torcem para que o criminoso seja preso rapidamente, mas enquanto a operação não é desmobilizada, cada um ajuda como pode.

Longe da base de operações, onde estão os policiais da força-tarefa, existe um outro batalhão: de voluntários. Na cozinha de uma igreja, as pessoas trabalham na preparação de marmitas que serão doadas aos policiais. O grupo chega a servir 900 refeições por dia para as equipes de busca.

“Pessoal, o óleo nosso aqui acabou. Quem tiver disponibilidade para trazer óleo aqui para a gente, estamos precisando”, diz um deles em mensagem pelo celular. Minutos depois, Rose aparece com duas sacolas carregadas.

"Gratidão pelo trabalho deles. Por saber que eles estão se arriscando pela nossa segurança. A gente nem tinha noção da proporção que isso ia tomar. Foi chegando doação, foi chegando, e aí está desse tamanho que é. Uma coisa que a gente nem esperava", enaltece o voluntário Lucas Mendonça.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania