Calendario IPVA 2024

Papo de Política #66: a busca pela terceira via em 2022

Por Redação em 18/06/2021 às 04:49:00
Este "Papo" analisa as articulações dos partidos de centro atrás de um candidato para as eleições, a tentativa de Lula em se enquadrar como uma opção não só da esquerda, a união do tucano Aécio Neves ao presidente Bolsonaro e os detalhes da CPI desta semana. Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Foi dada a largada às conversas para formar as alianças à disputa presidencial do ano que vem. Neste episódio, Natuza Nery e Julia Duailibi recebem Octávio Guedes e analisam os encontros da semana que reuniram diferentes partidos em busca de uma terceira via para as eleições. De um lado, o almoço com representantes de partidos de centro. Do outro, Gilberto Kassab, presidente do PSD, conversava com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM –MG), para tratar sobre o mesmo assunto: a procura de um nome que se destaque da polarização entre esquerda e direita. O Papo pontua ausências importantes nesses encontros e mostra a dificuldade em se criar consensos dentro desse grupo. Se de um lado falta um nome que una os partidos de centro, de outro sobram rachaduras. No PSDB, Natuza e Julia contam que o deputado federal Aécio Neves cria problemas com outros tucanos e se aproxima do presidente Jair Bolsonaro e no DEM, o presidente do partido, ACM Neto tenta evitar novas debandadas do partido.

Natuza também revela a preocupação que ministros do STF têm demonstrado em relação ao tom antidemocrático que Bolsonaro tem usado em seus discursos e discute os riscos dessa escalada de autoritarismo.

Sobre a CPI da Covid, Octávio conta os bastidores dos encontros dos senadores de oposição ao governo que compõem a comissão. No cardápio, três quilos de bacalhau, por cada jantar, na casa de Omar Aziz (PSD-AM). Octávio conversou com a responsável por fazer a cardápio e descobriu até quanto custa cada encontro desses. O Papo de Política também traz bastidores sobre a participação do senador Jader Barbalho (MDB-PA) na CPI e os problemas da proposta de privatização da Eletrobrás.

Tem ainda uma discussão sobre a votação relâmpago na Câmara dos Deputados para aprovação de um projeto que afrouxa a lei de improbidade administrativa. O texto novo prevê que o agente público só responda por improbidade se houver prova de que ele tinha a intenção de cometer um crime.

Para ouvir essas e outras informações exclusivas, é só ouvir o Papo de Política. Para isso, basta acessar pelo G1, Spotify, Google Podcasts ou pelo Apple Podcasts. Assine agora ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O QUE SÃO PODCASTS? ????

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Podcast Papo de Política: Maju Coutinho, Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi

Globo

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023