Calendario IPVA 2024

Mármores italianos em porcelanato são atemporais e sustentáveis

Por Redação em 11/06/2021 às 13:40:44
Porcelanatos que interpretam os mármores italianos são uma ótima alternativa à nobre pedra de mármore; Saiba por quê Desde a civilização grega, o mármore é um material bastante utilizado na decoração para dar mais sofisticação ao ambiente. Hoje, nos projetos contemporâneos, ele não se limita apenas a revestir bancadas de cozinha e banheiros.

O mármore se tornou uma peça atemporal. Ele pode ser aplicado de diversas formas e nos mais variados ambientes. Além disso, permite criar composições únicas com outros tipos de materiais, como a madeira e o concreto.

Dentre os vários tipos existentes, os mármores italianos são considerados os mais nobres. Um problema é que, apesar de toda sua beleza, o mármore natural é um material de difícil manutenção. Além disso, a extração é agressiva ao meio ambiente.

Mas há uma alternativa para quem não abre mão do requinte do mármore: apostar nas lastras de porcelanato que reproduzem com fidelidade a pedra. Veja como os porcelanatos marmorizados são uma solução atual e sustentável na decoração.

O mármore italiano em porcelanato oferece mais requinte e sofisticação para os ambientes

Divulgação | Portobello

Porcelanato traz sustentabilidade para o estilo marmorizado

O porcelanato é um material altamente versátil que, ao passar por tratamentos específicos, pode reproduzir qualquer material encontrado na natureza.

Graças a essa característica, é possível encontrar porcelanatos marmorizados, que trazem de forma autêntica a aparência da pedra tão ligada à nobreza.

Mais que isso, os revestimentos marmorizados do tipo porcelanato têm um processo de produção sustentável, principalmente na comparação com o mármore típico.

Enquanto cerca de metade do mármore é desperdiçada em sua extração, 99% do porcelanato pode ser aproveitado durante a extração. Além disso, o porcelanato exige somente uma retirada superficial das matérias-primas, ao contrário do mármore, que agride as montanhas.

Os revestimentos marmorizados em porcelanato também têm a praticidade na limpeza e a durabilidade em suas características, fazendo deles a melhor escolha para quem aprecia seu belo aspecto estético.

Coleções de porcelanato que interpretam mármores italianos

A Itália é uma referência incontestável quando se trata de mármore, pois tem uma gama ampla de tipos do material.

Inspirada por essa riqueza, a Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos na América Latina, tem linhas exclusivas de revestimentos em porcelanato que interpretam dois tipos de mármore italiano de destaque: o Palissandro e o Bianco de Lucca.

Palissandro

O Palissandro reproduz o famoso mármore azul. A inspiração vem da região de Piemonte, nos Alpes Ocidentais da Itália.

O mármore Palissandro é inspirado na região de Piemonte, nos Alpes Ocidentais da Itália, e reproduz o famoso mármore azul

Divulgação | Portobello

A pedra tem um fundo azul-claro, equilibrado por tons de bege e cinza-claro, que passeiam por sua superfície de forma bem suave. Além disso, possui veios delicados em cores mais intensas, que atravessam o desenho, evidenciado a sua exclusividade.

Palissandro pode ser encontrado em lastra, que é um grandíssimo revestimento de porcelanato, no formato 120x270, bem como em outros cortes de grandes dimensões também.

Bianco de Lucca

O Bianco de Lucca faz parte da linha Unique da Portobello. Ele reproduz um dos mármores italianos mais conhecidos por sua elegância. A pedra tem fundo claro e um padrão de veios em diferentes tons de cinza. Ela tem origem na cidade de Lucca, que abriga importantes pedreiras de mármore que já atraíram artistas celebrados na história, como Michelangelo e Canova.

A localidade chama a atenção por ter preciosos mármores italianos brancos, também conhecidos como “ouro branco”. Além disso, possui quilômetros de muros de pedra e obras arquitetônicas bastante preservadas, que se destacam com suas lindas ruelas medievais.

O Bianco de Lucca é uma lastra de porcelanato que pode revestir pisos e paredes

Divulgação | Portobello

Bianco de Lucca faz parte da coleção de lastras e grandes formatos da Portobello, Unlimited Experience, da Portobello. Presente na linha Timeless, esse mármore italiano está disponível em painéis com áreas de puro branco com veios em diferentes tons de cinza, que parecem pintados à mão, tamanha a delicadeza.

Além disso, as peças têm leves contornos em nuances mais quentes, revelando, assim, detalhes elaborados.

Como usar os porcelanatos de mármores italianos na decoração

O design equilibrado, harmônico e aconchegante dos revestimentos de mármores italianos, em porcelanato e lastras, permite que eles sejam aplicados das mais variadas formas. Basta utilizar a criatividade. Confira algumas sugestões:

Os quartos ganham um ar bastante requintado com o revestimentos marmorizados Bianco di Lucca

Divulgação | Portobello

Banheiros: paredes inteiras podem ser revestidas, criando uma sensação de continuidade bem interessante;

Salas: os revestimentos de mármore ficam excelentes aplicados no tradicional painel de TV. Além disso, você pode utilizá-los para revestir tanto a parede como o piso, trazendo um aspecto de amplitude;

Quartos: são excelentes para criar um ponto focal na parede atrás da cama, inclusive substituindo a cabeceira.

Cozinhas: se o intuito é deixar o ambiente mais claro, o Bianco de Lucca cumpre perfeitamente essa função. Se você deseja trazer um toque de aconchego, poderá mesclar o mármore com outros materiais naturais, como a madeira.

Gostou dessas dicas? Que tal começar a usar porcelanatos ou lastras de porcelanato que interpretam mármores italianos em seus projetos e trazer muito mais sofisticação para a obra?

Aproveite para se inspirar e saber mais sobre o potencial de uso das lastras que interpretam o mármore.

Leia também

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania