Calendario IPVA 2024

Polícia prende segundo suspeito de matar idoso, roubar e incendiar a casa dele no interior do Amapá

Por Redação em 20/05/2021 às 23:08:13
Crime aconteceu em outubro de 2020 em comunidade isolada de Vitória do Jari. Outro homem envolvido no homicídio está preso por estupro. Casa do idoso foi totalmente incendiada em Vitória do Jari

Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (20) as investigações da morte de um idoso de 65 anos encontrado carbonizado dentro de casa na Zona Rural de Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá, em 21 de outubro de 2020. Um segundo envolvido na autoria do crime foi preso após ser apontado como comparsa pelo principal investigado, que confessou o homicídio em 14 de maio.

O delegado Erivelton Clemente, que conduziu o caso, detalhou que, durante acareação, a dupla confessou o assassinato e em seguida incendiou a casa para parecer que o crime foi acidental, como chegou a ser especulado. Eles também levaram uma espingarda do idoso.

Espingarda levada da casa do idoso foi apreendida

Polícia Civil/Divulgação

Também nesta quarta-feira, a Polícia Civil com apoio da Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a reconstituição do crime, retornando até a casa da vítima na comunidade Ramal das Pacas, localizada a cerca de 4 horas da sede de Vitória do Jari.

“Foi detectado orifício de entrada de projétil de arma de fogo e baseado nesse laudo iniciamos a investigação, que foi bastante complexa. Através do exame necroscópico descobrimos que a vítima foi baleada e queimada ainda viva”, explicou Clemente.

Casa do idoso foi completamente incendiada em Vitória do Jari

Polícia Civil/Divulgação

A investigação chegou até o primeiro acusado, que estava preso por outro crime, estupro de vulnerável. A polícia identificou que ele vivia na região e tinha comportamento violento, o que aumentou as chances de ser um dos suspeitos.

“Ele, depois do crime, desapareceu da região, sendo localizado no final do mês de fevereiro durante cumprimento de mandado de prisão por outro crime que responde. Não restou dúvida da participação dos dois no crime”, completou.

Os dois investigados serão indiciados pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O segundo suspeito do caso também responde pelo crime de roubo.

Delegado Erivelton Clemente, titular da delegacia de Vitória do Jari

Polícia Civil/Divulgação

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania