Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ELEIÇÕES 2022

Botelho afirma que 'desfalque' no DEM prejudica eventual reeleição de Mendes


Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que o "desfalque" nas chapas proporcionais do partido pode comprometer uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). De acordo com parlamentar, o assunto é a prioridade da reunião que será realizada com as lideranças do partido na noite desta segunda-feira (17).

"Estamos reestruturando o partido e isso passa por montar uma chapa forte de deputados estaduais e federais. Depois, nós vamos discutir quem vai ser o candidato a governador e senador, até mesmo porque são os candidatos proporcionais que levam os nomes dos majoritários. Um candidato a governador para um partido que não tem estrutura, ele não se sustenta", disse durante entrega de uma escola em Várzea Grande.

Após diversas cobranças de várias lideranças, a base executiva do Democratas (DEM) de Mato Grosso vai se reunir para iniciar os debates sobre as eleições de 2022. O encontro será realizado na casa do próprio parlamentar.

Botelho explicou que, nesse primeiro momento, a legenda visa estruturar uma chapa de candidatos ao cargo de deputado estadual e federal. Nas últimas semanas, a falta de articulação do partido e a ausência de nomes foram as principais reclamações do próprio parlamentar e também do senador Jayme Campos.

"O intuito agora é esse, traçarmos estratégias para buscarmos bons nomes para virem para o partido para constituir um grupo forte para formar até seis deputados estaduais, eleger dois ou três federais, isso que nós queremos", complementou.

O parlamenta também confirmou a presença de Mendes no encontro, contudo, descartou que a discussão sobre uma possível reeleição do chefe do Executivo seja debatida nesse primeiro momento.

"É preciso montar primeiro a base, evidentemente que nós vamos lutar para que o Mauro seja candidato a reeleição. No entanto, isso é uma luta para o ano que vem e não para esse ano. Nós não vamos fazer pressão, mas a atuação dele e do senador Jayme Campos vão influenciar nesse debate", finalizou.


Gazeta Digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!