Calendario IPVA 2024

Professora morre após 4 meses internada com sequelas da Covid-19 em Cuiabá

Por Redação em 17/05/2021 às 09:34:27
A servidora pública havia contraído a doença em janeiro deste ano e passou a fazer hemodiálise depois, por causa do vírus. Ela teve problemas renais e infecção. Professora Emília da Costa Campos, de 55 anos, morreu após 4 meses internada por sequelas da Covid-19

Arquivo pessoal

A professora Emília da Costa Campos, de 55 anos, morreu nesse domingo (16) após quadro de saúde se agravar por causa das sequelas deixadas pela Covid-19. A servidora pública havia contraído a doença em janeiro deste ano e teve problemas renais e infecção por causa do vírus.

Segundo a família, após passar pelo tratamento, Emília havia se curado do coronavírus. No entanto, continuou internada durante quatro meses, para tratar as sequelas da doença. Ela estava em um hospital particular da capital desde o dia 17 de janeiro.

Servidor da Sema-MT morre de Covid-19 após 15 dias internado

Aplicação da 2ª dose da Coronavac é suspensa nesta segunda-feira em Cuiabá por falta da vacina

Os médicos tentavam fazer a paciente restabelecer as forças, pois durante o período de contaminação teve complicações renais, o que a obrigou a passar por sessões de hemodiálise.

Os últimos 15 dias foram os mais críticos, porque a professora foi acometida por uma infecção.

Formada em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso, Emília da Costa Campos era apaixonada pelas salas de aula.

"Mesmo sendo servidora efetiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, usava todo tempo livre para lecionar e atuou por muitos anos como professora do estado. A família agradece as manifestações de carinho dos amigos e ex-alunos", diz trecho da nota de pesar da família.

Covid-19 em MT

Mato Grosso registrou 37 mortes e 691 novas confirmações de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgados nesse domingo (16).

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 407 internações em UTIs públicas e 316 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 77,23% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania