Calendario IPVA 2024

Governo Federal divulga maior lista de beneficiados da história do Bolsa Atleta

Por Redação em 13/05/2021 às 14:00:29


“Para proteger os atletas dos efeitos causados pela pandemia de Covid-19, decidimos fazer um edital híbrido, reunindo, pela primeira vez, resultados esportivos de dois anos. Essa medida, ao lado do compromisso assumido pelo Governo Federal de publicar os editais do Bolsa Atleta sempre em janeiro, reforça o esforço em reconhecer, ano após ano, a importância do programa no patrocínio direto aos atletas”, diz o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães.

Na primeira lista, ainda em 2005, foram 975 atletas contemplados, uma realidade ampliada ao longo dos anos. Em 2012, eram 5.050 beneficiados. Dois anos depois, o Bolsa Atleta chegou a 6.704 esportistas, o maior número já registrado até então.

“Nós inovamos e fizemos um novo sistema de cadastramento do Bolsa Atleta. Esse novo sistema é completamente on-line. Os próprios atletas colocaram os seus resultados. Assim, paramos de receber no ministério milhares de documentos físicos que eram enviados pelos Correios”, reforça o secretário nacional de Alto Rendimento (SNEAR), Bruno Souza. “O novo sistema possibilitou, em tempo recorde, o maior número de atletas cadastrados que serão contemplados, e deixamos de receber papel físico”, acrescenta.

O atletismo é a modalidade com o maior número de beneficiados: 1.025, somando olímpicos e paralímpicos. Na sequência do Top 5 aparecem a natação (555), o taekwondo (346), o handebol (342) e o basquete (335).

“Nós acreditamos no papel fundamental que o programa tem no desenvolvimento dos atletas e na manutenção da rotina de treinamento em alta performance. Tudo isso é refletido nos resultados alcançados ao longo dos anos, e não será diferente nos Jogos de Tóquio”, acredita Mosiah Rodrigues, coordenador-geral do programa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania