Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mato Grosso

Vereadores aprovam projeto que obriga divulgação de medicamentos após encontrarem remédios vencidos em Cuiabá


Em abril, um grupo de vereadores encontrou medicamentos vencidos para o tratamento da Covid-19 no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá. Etiqueta em caixa aponta que medicamento venceu em setembro de 2020

Reprodução

Os vereadores de Cuiabá aprovaram nesta quinta-feira (6) um projeto de lei que obriga a Prefeitura de Cuiabá a divulgar a relação de medicamentos disponíveis na rede de saúde pública municipal, no site e no portal de transparência da prefeitura.

Em abril, um grupo de vereadores encontrou medicamentos vencidos para o tratamento da Covid-19 no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que assim que assumiu a pasta, em outubro de 2020, a secretária Ozenira Félix determinou a apuração do caso.

Ozenira Félix disse que já existe um procedimento administrativo correndo acerca desses medicamentos fora do prazo de validade, onde constam as notas dos fornecedores, o levantamento do motivo para a não dispensa dos produtos, como a baixa demanda, que se acentuou neste período de pandemia.

Parlamentares dizem que medicamentos estão vencidos

Reprodução

A matéria foi votada em regime de urgência nesta quinta-feira e recebeu 20 votos favoráveis. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

De acordo com o projeto, de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), a prefeitura deverá informar a relação de medicamentos com as datas de entrada, fabricação do lote e validade.

Em caso de falta do remédio, deverá ser divulgada a previsão de data em que o mesmo estará disponível.

G1/MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!