Calendario IPVA 2024

6 de maio, quinta-feira

Por Redação em 06/05/2021 às 01:49:26
Bom dia. Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado. CPI da Covid ouve o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. Ontem, Neson Teich falou que deixou a pasta após pressão para o uso da cloroquina. O corpo do ator Paulo Gustavo será cremado, em cerimônia restrita, no Rio. Campeã do "BBB21", Juliette não descarta carreira de cantora. E a chuva de meteoros que pode ser vista no Brasil.

CPI da Covid

Nelson Teich na CPI da Covid

Jefferson Rudy / Agência Senado

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse, na CPI da Covid, que deixou o cargo após pressão do governo federal de "ampliação do uso da cloroquina" para tratar pacientes com a doença. Ele, que ficou 28 dias no cargo, afirmou ainda que percebeu que não teria autonomia para atuar à frente da pasta.

No 3º dia de depoimentos, CPI ouve nesta quinta o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

Ontem, a comissão também aprovou as convocações do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten e do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

FRASES: o que disse Teich à CPI

OCTAVIO GUEDES: os sete pecados capitais do governo Bolsonaro que a CPI já confirmou

Os números da Covid

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou 414.645 óbitos. Em casos confirmados, 14.936.464 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 75.652 no último dia.

Bolsonaro e China

O presidente Jair Bolsonaro insinuou que a China pode ter criado o coronavírus. Em discurso no Palácio do Planalto, ele questionou: "Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?"

Adeus a Paulo Gustavo

Moradores do Rio fazem um grande aplauso em homenagem a Paulo Gustavo

A quarta foi marcada por homenagens ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu, aos 42 anos, vítima de Covid-19. Nas redes sociais, Thales Bretas, marido do comediante, postou: "Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa!; sempre te amarei". No início da noite, fãs aplaudiram o ator pela janela em diversas cidades do país (veja no vídeo acima). O corpo do ator vai ser cremado, em cerimônia restrita.

O Assunto de hoje analisa a vida e obra de Paulo Gustavo. OUÇA:

Julgamento no PR

Segue o julgamento do Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a Tatiane Spitzner, em Guarapuava, em 2018. G1 acompanha em tempo real.

Luto coletivo em SC

Foram enterradas as cinco pessoas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A cerimônia de sepultamento reuniu centenas de pessoas que foram homenagear as três crianças e as duas funcionárias vítimas do ataque à faca na terça (4). Uma outra criança que ficou ferida passou por uma cirurgia e está internada.

O que se sabe e o que falta saber

Campeã do 'BBB21'

Juliette, vencedora do "BBB21"

Divulgação

Juliette não descarta carreira de cantora, mas diz que usou música no reality apenas para fugir do caos. Ela soltou a voz inúmeras vezes ao longo do jogo e surpreendeu o público e artistas, que elogiaram o talento vocal da maquiadora. Mas ela contou em entrevista coletiva a jornalistas, um dia após a final, que nunca pensou em ser cantora.

9 bebês de uma vez!

Um dos 9 recém-nascidos do Mali no Marrocos em foto de 5 de maio de 2021

Youssef Boudlal/Reuters

Nove filhos de uma vez! Já pensou? Uma mulher do Mali dá à luz 9 bebês de uma vez. Mas e agora? Veja perguntas e respostas sobre o caso raro.

Eta Aquáridas

A chuva de meteoros Eta Aquáridas alcançara seu pico nesta quinta no Hemisfério Sul. Esses meteoros são resquícios da passagem do cometa Halley. Será possível observar até 30 meteoros por hora. No Brasil, o melhor horário para observar o fenômeno seja entre 2h e 4h.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023