Calendario IPVA 2024

Mulher que escapou de ser morta a facadas diz que não reconheceu ex-marido durante ataque: 'Pediu minha bolsa'

Por Redação em 05/05/2021 às 07:48:24
Vítima de 29 anos foi atacada quando chegava de moto ao trabalho em Garça (SP); crime foi registrado por câmera de segurança. Antes de reconhecer o ex-companheiro pelas imagens, ela acreditava ter sido uma tentativa de roubo; homem está preso. Mulher fica ferida após ser atacada com faca pelo ex-companheiro no meio da rua em Garça

Circuito de segurança/Reprodução

A mulher de 29 anos que escapou de ser morta a facadas quando chegava ao trabalho na manhã do último sábado (1), em Garça (SP), contou ao G1 que em nenhum momento durante o ataque percebeu que o agressor era seu ex-marido.

Uma câmera de segurança registrou o ataque e foi pelas imagens que a vítima, que pediu para não ser identificada, reconheceu o agressor. O homem foi preso ainda no sábado.

“Achei que era alguém indo para o trabalho também. Ele estava de máscara e não reconheci a voz. Em nenhum momento vi que era ele. Por mais de uma vez ele pediu a minha bolsa e eu falava que ia dar para ele se acalmar, mas ele continuou me ameaçando com uma faca e chegou a colocar no meu pescoço. Achei que ia morrer”, lembra.

A vítima conta que conseguiu pegar a faca do agressor e ele fugiu em seguida. “Graças a Deus eu tive força para tirar a faca dele, porque eu não estaria viva agora.”

A polícia foi acionada e a mulher levada para o hospital. Para os policiais naquele momento, ela contou que tinha sido atacada por um desconhecido em uma tentativa de roubo.

Enquanto ela era atendida por causa de um corte na cabeça, os policiais conversaram com a mãe da vítima, que reconheceu o ex-marido da filha nas imagens e contou que ela tinha uma medida protetiva contra ele por ameaças.

Somente depois que o homem foi preso e confessou o ataque que a vítima recebeu a gravação e reconheceu o ex-marido nas imagens. Depois da separação em janeiro deste ano, o suspeito teria ido morar em Ribeirão Preto, que fica cerca de 300 km de distância de Garça.

“Nunca imaginei que ele faria isso, que ele viajaria 300 km para vir me matar. Porque foi isso que ele veio fazer. Ele veio me matar”.

O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio ao ser localizado em Itápolis e passou por audiência de custódia no domingo (2). Ele teve prisão convertida em preventiva.

“Agora, espero que ele fique preso, porque eu tinha a medida protetiva e ele não respeitou. Então, só a proteção de Deus mesmo. A gente espera que a Justiça seja feita, que ele não fique impune. O apoio da Polícia Militar e da DDM, que foram muito atenciosos nesse momento tão difícil, foi muito importante.”

Relacionamento abusivo e ameaças

A vítima e o agressor foram casados por 7 anos e tem uma filha de 6 anos. Segundo a mulher, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e ela já havia tentado se separar dele outras vezes. Ela pediu a medida protetiva em janeiro deste ano após receber várias ameaças por telefone e mensagens.

“Ele sempre foi uma pessoa ciumenta e controladora, não deixava eu fazer nada, mas não me agredia fisicamente, eram agressões verbais e emocionais. Ele me criticava como mãe, me xingava quando eu falava que não queria mais o relacionamento.”

Ainda segundo a vítima, no dia que o ex-marido saiu de casa no começo deste ano, ele teria tentado colocar fogo no imóvel.

“Quando cheguei com a minha filha do trabalho percebi que o tapete e o colchão da cama estavam molhados. Achei que era água, mas depois vi cinzas de papel, que ele deve ter usado para tentar atear fogo, e percebi o cheiro de álcool.”

O ataque

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver o momento em que a vítima desce da moto e o agressor, que está de boné se aproxima da vítima, já tentando atingi-la com uma faca.

Mulher fica ferida após ser atacada com faca pelo ex-companheiro em Garça

A mulher cai no chão e o homem se ajoelha para esfaqueá-la. Durante o ataque, nas imagens é possível ver que a vítima se defende com as mãos e, depois de alguns segundos, os dois saem correndo para lados opostos. (Veja o vídeo acima.)

A vítima disse que, além do corte na cabeça, sofreu ferimentos mais superficiais nas mãos na tentativa de se defender.

“Para a polícia ele disse que só queria me assustar, mas não é verdade, ele queria me matar. Se eu não tivesse tirado a faca dele, ele teria me matado”, afirma.

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023