Calendario IPVA 2024

Eleição de São Gonçalo do Sapucaí segue indefinida após TSE indeferir registro de candidatura de Elói Radin

Por Redação em 28/04/2021 às 21:10:33
Cidade é comandada pelo presidente da Câmara de Vereadoes, Walter Duarte (Patriota). Candidatura foi impugnada por Radin estar dom direitos políticos suspensos. Prefeito eleito em São Gonçalo do Sapucaí continua sem poder tomar posse

O ex-prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Elói Radin (PSB), que foi reeleito nas eleições do ano passado, teve o indeferimento do registro de candidatura confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, ele continua sem poder tomar posse e a cidade é comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Walter Duarte (Patriota).

A decisão sobre o indeferimento é relativa ao segundo recurso apresentado por Elói Radin junto ao tribunal. O primeiro já havia sido negado.

A candidatura foi impugnada porque Éloi está com os direitos políticos suspensos. O motivo é uma condenação por improbidade administrativa.

Em nota o Tribunal Regional de Minas Gerais (TRMG) informou que o Elói Radin ainda pode recorrer da decisão por meio de embargos declaratórios.

Eleição de São Gonçalo do Sapucaí segue indefinida após TSE indeferir registro de candidatura de Elói Radin

Arquivo/Cedoc EPTV

Desde janeiro desse ano, quem responde pelo Executivo de São Gonçalo do Sapucaí é Walter Duarte (patriota), que é presidente da Câmara Municipal.

Radin foi reeleito com 48,48% dos votos, mas a reeleição continua sub judice. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que está aguardando a publicação do acórdão. O resultado do julgamento foi proferido pelo TSE em sessão de julgamento por meio eletrônico que ocorreu de 16 a 22 de abril.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania