Calendario IPVA 2024

Filho é preso suspeito de matar a própria mãe com golpe de abridor de coco no litoral de SP

Por Redação em 18/04/2021 às 16:19:22
Filha da vítima ouviu a mãe gritando e a encontrou caída no chão ensanguentada, dizendo que seu filho queria matá-la e agora havia conseguido. Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, SP. Mulher de 50 anos foi atacada pelo filho e morreu a caminho do hospital em Guarujá, SP.

Reprodução/Facebook

Um homem é suspeito de matar a própria mãe com um abridor de cocos em Guarujá, no litoral paulista, no último sábado (17). A vítima, Francisca Fernandes de Moraes, foi encontrada pela outra filha e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu. Ele foi localizado pela Polícia Militar na casa da família e preso em flagrante.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher tinha 50 anos e estava em casa, no bairro Vila Zilda, quando o crime ocorreu no período da tarde. Em esclarecimentos à Polícia Civil, um vizinho relatou ter visto a vítima sentada em uma poltrona fora de casa, quando o filho, um homem de 25 anos, a apunhalou nas costas com um objeto semelhante a um punhal.

Uma das filhas da mulher contou à autoridade policial que ouviu a mãe gritando e, quando chegou ao cômodo em que ela que estava, a viu ensanguentada. A filha perguntou a mãe o que havia acontecido e ela respondeu “ele quer me matar e conseguiu”, caindo desmaiada nos braços da filha em seguida. O rapaz negou a acusação.

A mulher foi socorrida por vizinhos, e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade, com um ferimento causado por uma arma branca próximo ao pescoço. Uma das testemunhas ainda esclareceu à Polícia que o suspeito chegou a ajudar a colocar a mãe no carro que a levou para o hospital.

Policiais militares encontraram suposto objeto utilizado por homem que matou a mãe em Guarujá, SP.

Divulgação/Polícia Militar

Em seguida, ele entrou em casa e tomou banho, sendo surpreendido pela chegada da equipe da PM. Na residência da família, foram encontrados um abridor de coco e uma camiseta com supostas manchas de sangue, que foram apreendidos para análise pericial.

Questionado pelos policiais, o suspeito alegou que a mãe havia caído e batido a cabeça, por isso precisou ser levada ao hospital. Ele teve a prisão preventiva requisitada à Justiça, e foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Conforme boletim policial, a família relatou que o rapaz já havia tido discussões com a mãe e, um dia antes, a vítima chegou a contar para uma das filhas que o filho a enforcou enquanto dormia e deferiu um soco contra ela, mas que conseguiu forças para chutá-lo e tirá-lo de cima dela. Quando ela confrontou o filho, ele disse que ela estava doida e que só tinha ido pegar uma almofada.

O local do crime foi preservado até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. A Polícia Civil ainda não possui informações sobre o que motivou o crime. Contudo, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde segue sendo investigado.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023