Calendario IPVA 2024

Trens da CPTM registram aglomeração e lotação de passageiros nesta sexta

Por Redação em 16/04/2021 às 10:16:43
Em meio à pandemia, linha 7-Rubi, que liga a cidade de Francisco Morato até a estação Brás, na região central de SP, teve alto número de passageiros. Aglomeração de passageiros nos trens da linha 7 Rubi da CPTM, que liga a cidade de Francisco Morato até a estação Brás, na região central de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 16, em meio à pandemia de coronavírus que afeta o Estado.

ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Os trens da linha 7-Rubi da CPTM registraram aglomeração de passageiros nesta sexta-feira (16). Esta linha liga a cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, à estação Brás, na região central da capital paulista.

Ao longo desta semana, as ruas da região do Brás ficaram lotadas. Diversas pessoas circulavam com sacolas e carrinhos pelas ruas. Alguns comerciantes vendiam as mercadorias nas calçadas. Tanto comerciantes quanto compradores circulavam pelo local desrespeitando o isolamento social e sem usar máscaras.

Desde segunda-feira (12), o estado retornou à fase vermelha da quarentena, que permite apenas serviços considerados essenciais. Estabelecimentos comercias seguem proibidos.

Ruas do Brás têm movimentação intensa e venda irregular de mercadorias

Reprodução/TV Globo

Metrô durante pandemia

Um relatório feito pelo Metrô de São Paulo aponta que em 2020 foi registrado aumento de espera nas plataformas das estações, diminuição no número de viagens da rede, gerando prejuízos à Companhia.

Em 2019, a média do tempo de intervalo entre os trens foi de 2 minutos e 12 segundos. Já no ano passado essa média subiu para 2 minutos e 35 segundos.

Além de intervalos maiores, a oferta de viagens diárias foi menor. A média de viagens diárias em 2019 foi de 3.317, já em 2020 foi de 2.604. 713 viagens a menos.

Em entrevista ao Bom Dia SP, Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos, afirmou que não houve redução na frota de trens. "Havendo os operadores disponíveis para poderem operar os trens, toda a frota disponível estará operando. Portanto, não há economia, não há redução de frota por reduzir despesa. Havendo pessoas para trabalhar, estarão todos eles colocados para nós operemos toda a frota disponível."

Segundo o secretário, o número de funcionários afastados durante a pandemia "varia de cada setor, mas em torno de 25% dos operadores de trem, a título de exemplo, estão afastados por pertencerem ao grupos de riscos"

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023