Calendario IPVA 2024

Vacinação em massa atinge 50% de voluntários de Serrana com início de penúltima etapa de estudo inédito

Por Redação em 01/04/2021 às 09:53:59
Segunda aplicação da CoronaVac chegou a 14,4 mil pessoas entre 27,7 mil pessoas já contempladas com primeira dose. Imunização faz parte de pesquisa do Instituto Butantan sobre eficácia da CoronaVac. Serrana, SP, começa a vacinar moradores contra a Covid-19

Vinícius Alves/G1

Com o início de uma nova etapa da vacinação em massa em Serrana (SP), o projeto do Instituto Butantan que avalia a eficácia da CoronaVac já imunizou com duas doses 50,8% do público-alvo do estudo até quarta-feira (31).

De acordo com o centro de pesquisas, 14.426 pessoas, de um total estimado em 27,7 mil a ser completamente imunizado até abril tiveram o reforço do imunizante com a abertura da fase cinza, a terceira das quatro estabelecidas no planejamento do programa.

Somente na quarta-feira (31), as equipes aplicaram 1.691 vacinas, o que representa 27,9% de todos os voluntários que já receberam a primeira dose pelo grupo cinza. Outros 12.735 haviam recebido a dose de reforço nas duas semanas anteriores, pelos grupos verde e amarelo.

Profissional da saúde manipula doses da CoronaVac em Serrana, SP

Instituto Butantan/Divulgação

O projeto segue com a segunda aplicação da CoronaVac pelo grupo cinza até domingo (4). Quarta e última etapa, a fase azul será realizada entre 7 e 11 de abril.

De acordo com pesquisadores, durante a primeira fase, os voluntários foram orientados sobre a data de retorno às escolas que funcionam como salas de vacina (veja lista abaixo). A comunicação na cidade foi reforçada com apoio de carros de som pelas ruas, alertando sobre a importância do prazo para o reforço vacinal.

Os moradores que tiverem dúvidas podem comparecer a um dos oito postos de imunização ou consultar a assistente virtual Tainá, pelo celular.

Vacinação

Quarta-feira a sexta-feira: 14h às 20h30

Sábado e domingo: 8h às 15h30

Postos

Escola Jardim das Rosas: Rua Joaquim Santos, 890

Escola Neusa Maria do Bem: Rua Benedito, 87, Jardim das Rosas II

Escola Dilce Jorge Gonçalves Netto França: Rua Jorge L. Registro, 176, Jardim Mariana

Escola Edésio Monteiro de Oliveira: Rua Roraima, 92, Jardim Bela Vista

Escola Paulo Sérgio Betarello: Rua Santos Cruz, 1801, Jardim Cristina

Escola Maria Celina Walter de Assis: Rua Antônio Honório Ribeiro, 895, Centro

Escola Deputado José Costa: Rua dos Estudantes, 180, Centro

Escola Jardim Dom Pedro I: Avenida Arsênio R. Martins, 151, Jardim Dom Pedro I

Projeto 'S'

Cidade de 45,6 mil habitantes a 315 quilômetros de São Paulo, Serrana foi escolhida para participar do Projeto S, um estudo inédito do Instituto Butantan que visa analisar o efeito da CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório Sinovac, quando aplicada em populações inteiras.

Os pesquisadores querem saber se o imunizante é capaz de reduzir a transmissão do vírus, o que pode levar à queda de novos casos e, consequentemente, à redução das internações e de mortes.

Os resultados do estudo clínico, segundo o Butantan, devem ser conhecidos em maio.

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

Busque pelo título do caso

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto

Cidade de 45,6 mil habitantes a 315 quilômetros de São Paulo, Serrana foi escolhida para ade um

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023